Brasileiro Série B

Arena Barueri | 19/8/2019 - 20:0

Coritiba vence o Oeste e segue na perseguição ao líder Bragantino

19/08/2019 21:51:28

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias, Oeste
Coxa vive sequência positiva na competição (Divulgação/CFC)

O Coritiba segue embalado na Série B do Campeonato Brasileiro, consolidado no G4 e na busca pela liderança, e desta vez bateu o Oeste, por 2 a 0, na Arena Barueri. Com o resultado, o Alviverde segue na vice-liderança, com 32 pontos. Já o Rubrão, com 18 pontos, está na 15ª colocação, ameaçado pela proximidade da zona de rebaixamento.

Depois de um primeiro tempo que passou em branco, a equipe coxa-branca abriu a contagem aos 17 minutos, com o artilheiro Rodrigão, marcando de cabeça. Juan Alano, aos 36 minutos, fechou o placar.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Vila Nova, sábado, na Arena Barueri. Já o Coritiba volta a campo já na quinta-feira, quando tem um duelo direto pela liderança diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O jogo – O Alviverde começou a partida pressionando e logo no primeiro minuto criou a primeira grande chance, com William Matheus cruzando na medida para Juan Alano, que furou na frente do gol. Rafinha, a principal novidade coxa-branca em campo, tentou forçar com Robson, mas a bola foi forte demais, direto pela linha de fundo.

Depois de um início movimentado, a disputa ficou mais truncada, com as duas equipes com muita dificuldade para criar, seja pelos erros, seja pela forte marcação. Aos 21 minutos, Juan Alano cobrou falta direto para o gol e Luís Carlos tirou de soco o perigo. Aos 26 minutos, Thiago Lopes mandou um petardo para defesa de Luís Carlos. No rebote, Rodrigão testou para fora.

Confusão na frente da área paulista e a bola sobrou para Robson chutar colocado, aos 32 minutos, direto pela linha de fundo. Cicinho fez a jogada pela direita, aos 41 minutos, e cruzou rasteiro para Rafael Lima aparecer e fazer o corte. Primeiro tempo de pouca criatividade das duas equipes.

Para a etapa final, os times retornaram sem alterações. O ritmo continuou o mesmo e o primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 10 minutos, com Matheus Oliveira, que recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Muralha. Mas, aos 17 minutos, o artilheiro apareceu. William Matheus fez o cruzamento e Rodrigão, de cabeça, estufou a rede para abrir o placar.

O Rubrão acordou na partida e chegou duas vezes em sequência com perigo. Aos 27 minutos, Mazinho carregou a bola e chutou forte para carimbar a trave. Aos 29 minutos, foi a vez de Airton Moisés arriscar e parar em Muralha. A resposta, entretanto, foi fatal. Aos 36 minutos, Giovanni fez o corta-luz e a bola sobrou para Juan Alano chutar no ângulo e fazer um belo gol para garantir os três pontos.

OESTE 0 X 2 CORITIBA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 19 de Agosto de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartões amarelos: Alyson, Betinho, Bruno Gonçalves e Matheus Oliveira(Oeste); Robson, Diogo Mateus (Coritiba)

Gols
CORITIBA: Rodrigão, aos 17 minutos e Juan Alano, aos 36 minutos do segundo tempo

OESTE: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Lídia, Betinho (Airton Moisés), Matheus Oliveira e Léo Ceará (Bruno Gonçalves); Roberto (Mazinho) e Fábio
Técnico: Renan Freitas

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Rafinha (Giovanni) e Robson (Wellissol); Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Umberto Louzer




Escalação
Oeste

Luis Carlos


Cicinho


Cléber Reis


Caetano


Lidio


Alyson Vinícius


Betinho Custodio


Matheus Oliveira


Roberto


Léo Ceará


Fábio


Mazinho


Airton


Bruno Gonçalves


Tec - Renan Freitas
Coritiba

Alex Muralha


Diogo Mateus


Rafael Lima


Sabino


William Matheus


Matheus Sales


Thiago Lopes


Rafinha


Juan Alano


Róbson Fernandes


Rodrigão


Giovanni


Wellissol


Igor Jesus


Umberto Louzer - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores