Coritiba vence o Bragantino e só depende de si por vaga na Série A - Gazeta Esportiva
Coritiba vence o Bragantino e só depende de si por vaga na Série A

Coritiba vence o Bragantino e só depende de si por vaga na Série A

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/11/2019 às 18:15

Curitiba, PR

O Coritiba fez o dever de casa neste domingo e venceu o Bragantino por 1 a 0, em partida disputada no Couto Pereira, em Curitiba, válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Reprodução/ Twitter)


O Coxa entrou na partida com 60 pontos, na quinta colocação, depois do empate do Atlético-GO e a vitória do América-MG, em sem chances de conseguir o acesso de forma antecipada nesse jogo, mesmo com uma vitória. O triunfo em sua última partida em casa na competição, entretanto, era de grande importância na luta pelo acesso.

Os paranaenses entraram em campo dispostos a conseguir a vitória e pressionaram bastante o Bragantino, mas mesmo diante de uma equipe que só cumpria tabela e com vários reservas, só conseguiu marcar o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo. O gol saiu de uma cobrança de falta do meia Giovanni.



Com a vitória, o Coritiba manteve uma invencibilidade de 12 jogos consecutivos e reassumiu a terceira colocação na tabela de classificação, com 63 pontos, dois a mais que seus concorrentes pelo acesso, Atlético-GO e América-MG.

Na rodada de encerramento da Série B, as três equipes entram em campo no sábado, às 16h30. O Coxa visita o Vitória no Barradão, o América recebe o São Bento, no Independência, e o Atlético-GO recebe o Sport em Goiânia. Já o campeão Bragantino encerra a temporada diante de seus torcedores em Bragança Paulista contra o CRB.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 BRAGANTINO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões Amarelos: Aderlan, Ligger (Bragantino)
Gol: Giovanni, aos 37 minutos do segundo tempo (Coritiba)

CORITIBA: Alex Muralha, Felipe Mattioni (Diogo Mateus), Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho e Giovanni; Rafinha (Kelvin), Juan Alano e Igor Jesus
Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Kewin, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Uillian Correia, Baralhas, Vitinho (Claudinho), Bruno Tubarão e Pedro Naressi; Matheus Peixoto
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado