Coritiba recebe Oeste em duelo decisivo em busca do acesso - Gazeta Esportiva
Coritiba recebe Oeste em duelo decisivo em busca do acesso

Coritiba recebe Oeste em duelo decisivo em busca do acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O Coritiba entra na reta final da luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A equipe Coxa Branca recebe o Oeste neste sábado, às 16h30 (Brasília) no Couto Pereira, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória aliada a uma combinação de resultados pode deixar a equipe paranaense perto da Série A.

O time comandado por Jorginho está na 3ª colocação da tabela com 57 pontos, mesma pontuação do 4º Atlético-GO. As equipes começaram a rodada dois pontos acima do América-MG e três do Paraná, que brigam pelas duas vagas restantes.

(Foto: Divulgação/Coritiba)


"A gente tem muita ciência do quanto os jogos são difíceis, no jogo a jogo como é difícil. Então, temos essa sequência decisiva e vamos buscar nosso objetivo", disse o técnico alviverde na reapresentação da equipe na última quinta-feira. O Coritiba está invicto há dez jogos e tem 74% de chance de acesso à Série A.

Para essa partida, Jorginho conta com o retorno do lateral-direito Diogo Mateus, do meia Giovanni e do atacante Rodrigão. Os três já devem começar entre os 11 titulares e deixar o Coxa praticamente sem desfalques para a reta final da competição.

Do outro lado, o Oeste vive situação tensa na parte de baixo da tabela. A equipe paulista vem de dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos e ainda não conseguiu somar os pontos necessários para garantir sua permanência na Série B.

O time de Barueri está na 15ª colocação com 40 pontos, contra 35 do Londrina, primeiro time dentro do Z4. Caso vença em Curitiba, os paulistas torcem para uma derrota do Tubarão, ainda no sábado, para garantir sua vaga na segunda divisão da próxima temporada.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X OESTE


Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Andrey da Silva E Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)


CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Giovanni e Juan Alano; Robson, Kelvin e Rodrigão.
Técnico: Jorginho


OESTE: Matheus Cavichioli; Betinho, Cléber Reis, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Leandro Melo e Elvis; Matheus Oliveira, Roberto e Fábio.
Técnico: Renan Freitas

Conteúdo Patrocinado