Brasileiro Série B

Germano Krüger | 26/7/2019 - 19:15

Futebol/Brasileiro Série B

Coritiba fica no empate com Operário e interrompe reação

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
26/07/2019 21:07:46 — 26/07/2019 21:08:27

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias, Operário-PR
Coxa precisou buscar a igualdade no segundo tempo (Divulgação/CFC)

Em um jogo tecnicamente fraco em Ponta Grossa, Operário e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Germano Krüger. O time de Vila Oficinas, que saiu na frente, chegou aos 15 pontos, na 12ª colocação. Já o Coxa, que teve a sequência de vitória interrompida, agora soma 19 pontos, na sexta posição.

Em meio a um primeiro tempo truncado, o Fantasma encontrou o gol de abertura do placar aos 32 minutos, com Rodrigo aproveitando cobrança de escanteio. Depois do intervalo, Rodrigão, de cabeça, aos 25 minutos, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Operário o Atlético Goianiense, terça-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Coritiba encara o Botafogo-SP, segunda-feira, no Couto Pereira.

O jogo – A disputa começou com dois times se estudando em campo, muita marcação no meio-campo e pouca criatividade no ataque. Aos seis minutos, Luiz Henrique tentou o arremate de fora da área e carimbou a defesa alvinegra. Bom lançamento para Cleyton, aos oito minutos, e Sabino apareceu preciso para fazer o corte.

Os goleiros apenas assistiam ao jogo, já que a bola não chegava em finalizações perigosas. Aos 16 minutos, cobrança de falta para Cleyton, na entrada da área, e a bola carimbou a barreira. Rodrigão teve a primeira chance aos 18 minutos, disputando com a zaga, mas a bola saiu pela linha de fundo. Luiz Henrique aproveitou saída errada do Fantasma, aos 24 minutos, e acertou a zaga na hora do chute.

O Operário começou a sair mais para ao jogo e, aos 30 minutos, Allan Vieira cruzou fechado e ninguém conseguiu desviar para a rede. Até que, aos 32 minutos, Rodrigo aproveitou cobrança de escanteio para subir no meio da defesa e desviar no cantinho para abrir o marcador. Juan Alano partiu para a jogada individual, aos 40 minutos, e no momento do cruzamento Rodrigo apareceu para fazer o corte.

Para a segunda etapa, o Coxa retornou com Giovanni no lugar de Luiz Henrique. Aos quatro minutos, Bruno Batata, que havia acabado de entrar, arriscou o tiro de longe, por cima da meta. Sem conseguir encaixar uma jogada de ataque se quer, o Alviverde viu o zagueiro Sabino, aos nove minutos, arriscar de muito longe e isolar a bola. Na resposta, Maílton chutou para defesa segura de Muralha.

A mudança de formação do Coritiba no intervalo não surtiu o efeito desejado e o time ainda era pressionado. Aos 14 minutos, Bruno Batata recebeu ótimo passe e chutou prensado pela defesa coxa-branca. Confusão na área alviverde, aos 23 minutos, após cobrança e falta de Maílton e, no meio do bate-rebate, a arbitragem parou o lance para notar impedimento.

O Coxa conseguiu chegar ao empate com ele, Rodrigão, que, aos 25 minutos, aproveitou cobrança de falta de Giovanni para aparecer no meio da defesa e testar firme para marcar o nono dele na artilharia da Série B. O time visitante acordou e, aos 28 minutos, Thiago Lopes chutou no cantou pra Simão agarrar. Batatinha tentou ganhar da zaga, aos 34 minutos, e a bola ficou com Muralha. Aos 40, Jean Carlo chutou de longe para Muralha defender.

OPERÁRIO 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 26 de Julho de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Jardel, Marcelo, Maílton, Índio e Allan Vieira (Operário); Felipe Mattioni (Coritiba)

Gols
OPERÁRIO: Rodrigo, aos 32 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Rodrigão, aos 25 minutos do segundo tempo

OPERÁRIO: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira; Índio, Felipe Augusto, Jardel e Marcelo (Lucas Batatinha); Cleyton (Jean Carlo) e Lucas Gaúcho (Bruno Batata)
Técnico: Gerson Gusmão

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Giovanni), Thiago Lopes, Juan Alano (Igor Paixão) e Robson; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Operário-PR

Simão


Maílton de Sá


Lázaro


Rodrigo


Allan Vieira


Jardel


Felipe Augusto


Índio


Marcelo


Lucas Gaúcho


Cleyton


Bruno Batata


Lucas Batatinha


Jean Carlo


Tec - Gerson Gusmão
Coritiba

Alex Muralha


Felipe Mattioni


Walisson Maia


Sabino


William Matheus


Matheus Sales


Thiago Lopes


Juan Alano


Luiz Henrique


Róbson Fernandes


Rodrigão


Giovanni


Igor Paixão


Umberto Louzer - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores