Futebol/Brasileiro Série B

Coritiba encara o Oeste de olho na liderança da Série B

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
18/08/2019 20:00:20

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias, Oeste
Coxa conseguiu se consolidar no G4 da competição (Divulgação/CFC)

De olho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entra em campo nesta segunda-feira, quando encara o Oeste, às 20 horas (de Brasília), na Arena Barueri, para confirmar a arrancada dentro da competição. O time da casa, por sua vez, se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento e precisa reagir para não se complicar na reta final do primeiro turno.

Finalmente com um pouco mais de tranquilidade para trabalhar, o técnico Umberto Louzer parece ter encontrado a base par ao Coxa e ainda conta com opções para mexer no time. No gol, por exemplo, mesmo com Wilson à disposição, Muralha segue na equipe. Na frente, Rafinha, recuperado fisicamente, entra na briga por posição com Giovanni.

O zagueiro Sabino exalta o bom momento da equipe, e em um breve resumo, explica como se deu a arrancada após a pausa para a disputa da Copa América. “Acho que três momentos foram decisivos a intertemporada, a derrota para o Criciúma e a vitória contra o São Bento, com o apoio e a força da torcida. Esses acontecimentos moldaram nosso elenco para que saísse da zona de conforto e buscasse atingir os objetivos”, avaliou.

O Oeste vem de derrota fora de casa diante do Atlético Goianiense e precisa urgentemente de reabilitação diante de sua torcida, que se preocupa cada vez mais com a baixa produtividade da equipe e com a proximidade do fantasma da zona de rebaixamento. O técnico Renan Freitas não teve muito tempo para fazer os desejados acertos em campo, mas tentará na conversa e com ajustes no posicionamento acertar o time para o duelo.

FICHA TÉCNICA
OESTE X CORITIBA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 19 de Agosto de 2019, segunda
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

OESTE: Luis Carlos; Alison, Kanu, Thiago Nunes e Salomão; Bonilha, Thiaguinho (Léo Ceará) e Elvis; Bruno Lopes (Roberto), Matheus Oliveira (Mazinho) e Fábio
Técnico: Renan Freitas

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Giovanni (Rafinha) e Robson; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer