Coritiba encara o Boa Esporte em busca de um lugar no G4 - Gazeta Esportiva
Coritiba encara o Boa Esporte em busca de um lugar no G4

Coritiba encara o Boa Esporte em busca de um lugar no G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

19/05/2018 às 11:10

Curitiba, PR

Coxa quer encaixar sequência de vitórias para embalar (Divulgação/CFC)


Em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai em busca de um lugar no G4 e, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), encara o Boa Esporte, no Estádio Melão, em Varginha. A equipe mineira é a lanterna da competição, o que aumenta ainda mais a responsabilidade das duas equipes em campo.

Desta vez, o técnico coxa-branca, Eduardo Baptista, não fez nenhum mistério e definiu o time com antecedência. Para o lugar de Vitor Carvalho, vetado pelo departamento médica, a opção escolhida foi Wellington Simião. No ataque, Guilherme Parede aparece no lugar de Jean Carlos ao lado de Pablo e Bruno Moraes. As principais novidades, entretanto, estão no banco, já que Alisson Farias e Alecsandro foram relacionados e ficam como opção.

O treinador coxa-branca explicou sobre sua opção no meio campo, já que João Paulo, o mais cotado, foi preterido. "A gente vai procurando dar a oportunidade e quem se escala é o próprio jogador. O Simião é um atleta que tem uma chegada mais forte, é um volante com uma característica diferente do João Paulo e para esse jogo vai ganhar a chance de ser titular", disse.

Único time da Série B que ainda não pontuou na competição, o Boa não tem mais como esperar mais tempo por uma reação e precisa fazer a lição de casa para dar os primeiros passos para fora da zona da degola. Com uma semana cheia para treinar, o técnico Daniel Paulista teve a chance de colocar um pouco mais de sua filosofia de trabalho, já que em sua estreia não pode mudar muito o time. O desfalque para a partida será o zagueiro Arthur Jesus, expulso na derrota diante do CSA.

FICHA TÉCNICA
BOA X CORITIBA

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 19 de maio de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC)

BOA ESPORTE: Fabrício; Erick, João Neves, Gustavo Geladeira e Elivélton; Amaral, Machado, Tallyson e Alyson; Douglas Baggio e William Barbio
Técnico: Daniel Paulista

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Simião e Júlio Rusch; Yan Sasse, Guilherme Parede e Pablo; Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado