Futebol/Série B

Coritiba e Operário fazem duelo paranaense na Série B

São Paulo , SP
24/10/2019 09:35:15 — 24/10/2019 09:36:13

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Operário-PR

Nesta quinta-feira, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Operário, no Couto Pereira, às 21h30. No duelo entre paranaenses, o Coxa busca se aproximar dos primeiros colocados, enquanto o Fantasma ainda sonha com uma vaga no G4.

Coritiba busca maior tranquilidade na busca por uma vaga na Série A (Foto: Divulgação/Coritiba)

No momento, o Coritiba é o quarto colocado da competição, com 47 pontos somados. No entanto, a equipe tem um jogo a menos, contra o Cuiabá, que acontecerá na próxima terça-feira. O Coxa vive boa fase na Série B, com quatro jogos de invencibilidade.

Para a partida desta quinta-feira, Jorginho não terá nenhum desfalque por suspensão. Inclusive, o treinador contará com o retorno do lateral-direito Diogo Mateus, que não pode enfrentar o Vila Nova. A única dúvida em relação ao time titular gira em torno de Rafinha, que ainda está em fase final de recuperação de uma pancada no joelho e será reavaliado antes da bola rolar.

“Não podemos ter a ansiedade de um torcedor, como tem do lado de fora. Agora na reta final temos que controlar ansiedade, ela não pode nos atrapalhar nesse momento. É o que vai decidir. Tivemos uma conversa interna falando sobre segurar a ansiedade. Sabemos da oportunidade do acesso. Mas a gente vem controlando isso e trabalhando no dia a dia. Temos que controlar as emoções porque dentro de campo somos nós quem tomamos as decisões”, projetou Juan Alano.

Operário está a quatro pontos do G4 da Série B (Foto: José Tramontin/Operário)

Por outro lado, o Operário também vive boa fase e vem de uma sequência de duas vitórias e um empate. No momento, a equipe é a nona colocada da Série B, com 43 pontos conquistados. O Fantasma está a quatro pontos do primeiro time dentro do G4, justamente o Coritiba.

O técnico Gerson Gusmão tem dois prováveis desfalques para a partida desta quinta-feira. O volante Jardel está com um desconforto muscular e deve ser substituído por Revson. Além disso, Allan Vieira está sentindo dores na coxa esquerda e não deve ter condições de jogo. Dessa forma, Julinho deve ser titular na lateral-esquerda.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X OPERÁRIO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14 de outubro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro:  Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Joao Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR)

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Juan Alano e Thiago Lopes; Rafinha, Robson e Rodrigão.

Técnico: Jorginho

OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Maílton, Edson Borges, Alisson e Julinho; Revson, Indio, Cleyton e Marcelo; Lucas Batatinha e Felipe Augusto.
Técnico: Gérson Gusmão