Brasileiro Série B

Couto Pereira | 9/5/2019 - 21:30

Futebol/Brasileiro Série B

Coritiba e Londrina não tiram o zero do placar no Alto da Glória

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
09/05/2019 23:24:41

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Londrina, Notícias
Rodrigão ainda desperdiçou uma penalidade no segundo tempo (Divulgação/CFC)

Em um confronto bastante disputado, com muita marcação e pênalti perdido, Coritiba e Londrina não passaram do empate sem gols pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa é o quarto colocado, com cinco pontos, enquanto o Tubarão aprece na segunda posição, com sete pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o CRB, na segunda-fera, dia 20 de maio, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Londrina terá pela frente o Bragantino, sábado, dia 18, no Estádio do Café.

O jogo – Mais uma vez a torcida coxa-branca fez um verdadeiro espetáculo antes de a bola rolar. Com o jogo rolando, o Tubarão teve a primeira chegada, logo no primeiro minuto, Rômulo pegou sobra de bola na entrada da área e chutou direto pela linha de fundo. A disputa era intensa no meio-campo, com muita marcação e poucas oportunidades.

Aos poucos o Coxa se soltava e, aos 13 minutos, Giovanni correu com a bola, abriu espaço e mandou o tiro para fora. Aos 15 minutos, Giovanni encontrou Welinton Júnior no meio da defesa. O atacante dominou, girou o corpo e mandou o chute raspando o poste. O Alviverde seguia com a posse de bola, mas parava em um adversário bem fechado. Aos 22 minutos, Welinton Júnior buscou o cruzamento e quase enganou o goleiro Matheus.

Mais Coritiba no ataque, aos 32 minutos, com Welinton Júnior, que abriu espaço em mandou um petardo para boa intervenção de Matheus Albino. A resposta veio com Marcelinho, que partiu em velocidade, invadiu a área e arrematou para fora. Lesionado, Safira precisou deixar o jogo aos 39 minutos para a entrada de Uelber. O atacante, alias, teve sua primeira chance aos 44 minutos, mergulhando para desviar cruzamento e parando na marcação de Alan Costa.

Para a segunda etapa, os times voltaram sem novidades. Boa chegada do Coxa, aos dois minutos, com Patrick Brey pegando sobra e batendo pra defesa de Matheus Albino. Na sequência, Welinton Júnior tentou de bicicleta, mas não foi feliz na jogada. O jogo ficou animado e, aos cinco minutos, Marcelinho chutou de longe, para fora. O troco veio com Welinton Junior, pegando rebote pra chutar e obrigar Matheus a fazer mais uma boa defesa.

Apesar de muita vontade pelos dois times e uma pequena superioridade coxa-branca, estava difícil sair um gol na partida. Mas, aos 18 minutos, o árbitro vê falta de Silvio em Rodrigão e marca a penalidade. Na cobrança, Rodrigão mandou para fora. O Tubarão cresceu e, aos 25 minutos, Anderson Oliveira mandou o petardo, Wilson espalmou para trás, mas se recuperou e evitou o gol.

Contra-ataque londrinense, aos 30 minutos, com Anderson Oliveira recebendo na área e batendo na rede, pelo lado de fora. O goleiro Matheus se atrapalhou aos 32 minutos e quase entrou a bola para Rodrigão marcar, mas se recuperou no lance. Lucas Tocantins, aos 35 minutos, tentou de cabeça e mandou pela linha de fundo. Higor Leite cobrou falta, aos 44 minutos, Germano apareceu para desviar por cima. Não era noite de gols no Alto da Glória.

CORITIBA 0 X 0 LONDRINA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 09 de Maio de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Vitor Carvalho e Rodrigão (Coritiba)

CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano (Lucas Tocantins); Vitor Carvalho, Luiz Henrique,Giovanni; Patrick Brey, Welinton Junior (Arancibia) e Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio (Marcondes), Augusto e Felipe; Germano, Romulo e Higor Leite; Marcelinho (Paulinho Moccelin), Safira (Uelber) e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Coritiba

Wilson


Diogo Mateus


Alan Costa


Romércio


Fabiano


Vitor Carvalho


Luiz Henrique


Giovanni


Patrick Brey


Welinton Júnior


Rodrigão


Francisco Arancibia


Lucas Tocantins


Juan Alano


Tec - Umberto Louzer
Londrina

Matheus Albino


Raí


Augusto


Silvio Freitas


Felipe Vieira


Rômulo


Germano


Higor Leite


Marcelinho


Anderson Oliveira


Alisson Safira


Uélber


Paulinho Moccelin


Marcondes


Alemão - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores