Contra um embalado Goiás, Figueirense tenta se manter 100% na Série B - Gazeta Esportiva
Contra um embalado Goiás, Figueirense tenta se manter 100% na Série B

Contra um embalado Goiás, Figueirense tenta se manter 100% na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2018 às 09:15

São Paulo, SP

15Promessa de duelo disputado neste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Figueirense tenta sua segunda vitória na competição, contra o Goiás, que chega embalado pela classificação diante do Avaí, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O apito inicial está programado para as 16h30 (no horário de Brasília).

Contra o Goiás, Ferrareis tentará anotar seu quinto gol na temporada (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


Mesmo fora de casa, o Figueira promete manter a postura ofensiva das últimas partidas e ir para cima do Goiás para manter os 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão. Pelo menos é o que afirma o atacante Gustavo Ferrareis, que, em grande fase, foi responsável por dois gols nos dois últimos jogos da equipe, sendo um deles na decisão do Campeonato Catarinense.

"Independentemente se estamos dentro ou fora de casa, temos de jogar da mesma maneira. Propondo o jogo. Este é o nosso futebol. Se ficarmos recuados e deixarmos de jogar nossa bola, a gente acaba perdendo o que a gente vem fazendo desde o início do ano", afirmou o jogador, que deve figurar entre os titulares do Alvinegro.

O técnico Milton Cruz deve repetir a escalação titular que venceu a Chapecoense na decisão do Catarinense e que estreou pelo Brasileirão diante do Juventude, no último final de semana. As novidades ficam por conta do atacante Maikon Leite, que está recuperado das dores musculares e deve ficar no banco de reservas, e do meia Daniel Costa, recém-contratado, que vive a expectativa de fazer sua estreia pelo time. Os zagueiros Cleberson e Trevisan seguem no Departamento Médico e não estarão à disposição.

Hélio dos Anjos (centro à direita) não poderá contar com dois de seus titulares neste sábado (Foto: Divulgação)


Se o Figueira pretende agredir o Goiás no Serra Dourada, não terá vida fácil. São 10 partidas consecutivas de invencibilidade do Verdão como mandante e o time chega cheio de confiança após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O que não anima muito o técnico Hélio dos Anjos são os desfalques que a equipe terá para este e os próximos compromissos. Dois titulares se contundiram contra o Avaí. O meia Léo Sena, com um estiramento muscular na parte posterior da coxa, e o atacante Junior Viçosa, com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, são as baixas. Maranhão, que não jogou no meio de semana, será reavaliado e pode retornar.

Para o volante Madison, esses tipos de lesões são normais quando o time passa por uma sequência grande de jogos e o Goiás não deve sofrer tanto com as ausências. "São muitos jogos no decorrer da temporada. Acho que essas lesões sempre acontecer, mas os que estão entrando para suprir a ausência estão correspondendo. Nosso time está bem encaixado. Dá para ver nos jogos a garra do nosso elenco", apontou.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 21 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)


GOIÁS: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu e Giovanni; Carlos Eduardo, Lucão e Michael (Maranhão)
Técnico: Hélio dos Anjos


FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota, Ferrareis e Jorge Henrique; André Luís
Técnico: Milton Cruz

Conteúdo Patrocinado