Com um golaço de Hugo, Luverdense bate Bragantino no Nabi Abi Chedid - Gazeta Esportiva
Com um golaço de Hugo, Luverdense bate Bragantino no Nabi Abi Chedid

Com um golaço de Hugo, Luverdense bate Bragantino no Nabi Abi Chedid

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2016 às 21:58 • Atualizado: 17/05/2016 às 22:03

São Paulo, SP

 

O Luverdense visitou o Bragantino nesta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e não fez uma grande apresentação. O LEC, no entanto, aproveitou a oportunidade que teve e, com um golaço de Hugo, conseguiu uma vitória importante por 1 a 0 fora de casa.

A partida, que demorou 40 minutos para se iniciar por falta de luz nos refletores do estádio, teve um Bragantino criando as principais chances de jogo. No entanto, o Massa Bruta acabou tropeçando nos próprios erros e nas defesas do goleiro Gabriel Leite. Cirúrgico, o Luverdense aproveitou um pequeno momento de pressão no segundo tempo e conseguiu balançar as redes para garantir o triunfo.

Com o resultado, o LEC chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança provisória do torneio. Já o Massa Bruta amargou sua segunda derrota em dois jogos na Série B e está na penúltima colocação.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Já o Luverdense recebe o Avaí, no Passo das Emas.

O jogo - Devido a uma demora para que os refletores do estádio fossem acesos, a partida se iniciou com 40 minutos de atraso. Com a bola rolando, no entanto, o futebol das duas equipes teve um início apagado. Apesar do esforço dos dois times, a falta de criatividade do meio de campo acabou limitando o número de chances criadas.

A primeira boa oportunidade foi do Bragantino, porém, não foi bem aproveitada. Aos 22, após cobrança de escanteio de Alemão, o goleiro Gabriel Leite saiu mal do gol e permitiu a cabeçada do adversário. No entanto, a bola saiu fraca e a defesa conseguiu afastar o perigo.

Aos 28, o Massa Bruta chegou ainda mais perto de abrir o placar. Eliandro recebeu dentro da área e fez uma jogada de pivô para Alemão. O lateral chegou batendo e bola saiu por cima do travessão, passando muito perto do gol.

O Bragantino seguiu melhor na partida, mas não conseguiu criar outras boas chances de gol. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Apesar do tempo para realizar ajustes na equipe do Luverdense durante o intervalo, o Massa Bruta seguiu melhor no jogo no início da segunda etapa e teve duas boas oportunidades para abrir o placar.

Aos cinco minutos, Alemão realizou cruzamento da direita e colocou na cabeça de Zambi. O atacante testou com força, no canto, mas o goleiro Gabriel Leite foi na bola para salvar a equipe alviverde.

Já aos sete, foi a vez de Alemão encontrar Thiago Santos na linha da pequena área. O meia, no entanto, mandou por cima do gol, perdendo uma excelente oportunidade.

Com o passar da segunda etapa, o Luverdense foi crescendo no jogo e, em um pequeno momento de pressão, aproveitou sua chance para abrir o placar. Aos 32 minutos, Hugo recebeu de costas para a defesa, cortou a marcação e mandou no ângulo, marcando um golaço para o LEC.

Atordoado com o gol sofrido, o Bragantino até tentou ir em busca do empate, mas não obteve sucesso. O Massa Bruta ainda teve uma última chance com Zambi, aos 47 minutos, mas o goleiro Gabriel Leite conseguiu travar e garantir a vitória do Luverdense.

FICHA TÉCNICA 

BRAGANTINO 0x1 LUVERDENSE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 17 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões Amarelos: Alemão e Edson Sitta (Bragantino), Luiz Otávio, Ricardo e Jean Patrick (Luverdense)
Gol: LUVERDENSE - Hugo, aos 32 minutos do segundo tempo  

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Thiago Santos (Léo Jaime) e Leandro Oliveira; Zambi e Eliandro (Lincom) (Jobinho)
Técnico: Léo Condé

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho (Erik); Muralha, Ricardo (Da Matta), Jean Patrick  e Régis Souza; Alfredo (Hugo) e Douglas Baggio
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado