Com um a menos, Londrina segura empate com Figueirense fora de casa - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Londrina segura empate com Figueirense fora de casa

Com um a menos, Londrina segura empate com Figueirense fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2019 às 21:14

São Paulo, SP

Figueirense e Londrina ficaram no empate em Florianópolis (Foto: Matheus Dias/FFC)


Na noite desta sexta-feira, o Figueirense recebeu o Londrina no Estádio Orlando Scarpelli, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E mesmo com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, os paranaenses conseguiram segurar o empate em 1 a 1. Victor Guilherme marcou para os donos da casa, enquanto Alisson Safira, de letra, fez o gol dos visitantes.

Com o resultado, as duas equipes perderam a chance de entrar no G4 da competição. O Tubarão ocupa a quinta colocação do campeonato e o Figueira vem logo atrás, no sexto lugar. Ambos os clubes somam 17 pontos conquistados e ainda podem ser ultrapassados na rodada pelo Botafogo-SP, que joga no sábado (20).

Pela próxima rodada, os dois times entram em campo na terça-feira, dia 23. Às 19h15 (de Brasília), o Figueirense recebe o Paraná no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Tubarão joga às 21h30, contra o Vitória, no Estádio do Café.

O jogo 

A partida começou muito truncada, com vários erros de passes das duas equipes no meio do campo. E logo aos 16 minutos, o técnico Alemão já teve um problema para resolver. O lateral-esquerdo Breno fez falta em Rafael Marques perto da área e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Londrina com um jogador a menos. Com isso, o treinador decidiu tirar o meia Higor Leite e colocar o volante Matheus Bertotto.

Com a vantagem numérica, o Figueirense teve a primeira chance de perigo do jogo, aos 32 minutos. Em falta cobrada de longa distância, Zé Antônio arriscou o chute forte direto, mas Matheus Albino caiu e fez boa defesa para salvar sua equipe.

Contudo, foi o Tubarão que tirou o zero do marcador, com um belo gol de Alisson Safira aos 40 minutos. Anderson Oliveira recebeu lançamento de Germano pelo lado esquerdo, pedalou e cruzou na área do Figueira. O camisa 9 apareceu e tocou de letra para colocar o Londrina à frente no placar.

Na volta do intervalo, o Figueirense conseguiu chegar ao empate com apenas sete minutos da etapa final. Victor Guilherme recebeu pela direita e avançou sozinho. O lateral deixou Matheus Bertotto para trás, entrou na área, bateu forte e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no confronto.

Pouco depois, aos 13 minutos, o zagueiro Alemão quase devolveu a vantagem para os visitantes. Sozinho no meio do campo, o defensor recuou a bola para Denis, porém o goleiro estava fora da área e teve que se jogar para dar um tapa e evitar o gol contra.

Ao longo do segundo tempo, os donos da casa se esforçaram para buscar a virada, sem muita eficiência. Com mais posse de bola, mas abusando dos cruzamentos, a equipe catarinense não levou muito perigo à meta londrinense. Desse modo, o empate persistiu no placar até o final da partida.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 LONDRINA


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de Julho de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Willian Popp e Ruan Renato (Figueirense); Breno, Germano e Anderson Leite (Londrina) 
Cartão vermelho:
Breno (Londrina)
Gols:
Victor Guilherme, aos sete minutos do segundo tempo (Figueirense); Alisson Safira, aos 40 minutos do primeiro tempo (Londrina)


FIGUEIRENSE: Denis, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (Robertinho), Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo), Willian Popp (Matheus Lucas) e Rafael Marques
Técnico: Hemerson Maria


LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Breno; Germano, Anderson Leite e Higor Leite (Matheus Bertotto); Paulinho Moccelin (Sílvio), Alisson Safira (Uelber) e Anderson Oliveira
Técnico: Alemão

Conteúdo Patrocinado