Com um a mais na reta final, Botafogo-SP empata em casa com o Paysandu pela Série B
Por Redação
18/08/2024 às 20:29
São Paulo, SP
O empate mantém o Botafogo-SP na 16ª colocação, agora com 23 pontos, quatro a mais que o Ituano, primeiro time dentro do Z4. O Paysandu está na 14ª posição, com 25 unidades somadas.
O Botafogo-SP volta a campo nesta quarta-feira, contra o líder Mirassol, pela 22ª rodada da Série B. O Paysandu joga na quinta-feira, contra o Avaí, também pela Segunda Divisão.
O Paysandu abriu o placar da partida logo aos 12 minutos. Cazares acertou bom passe para Borasi, que saiu na cara do gol. O meia do Papão driblou o goleiro e estufou as redes dos donos da casa.
O Botafogo-SP chegou ao gol de empate aos 20 minutos. Alexandre Jesus recebeu lindo lançamento do campo de defesa, invadiu a área e bateu no canto do goleiro. No entanto, o atacante estava impedido, e o gol foi devidamente anulado.
Todavia, o tento não fez falta. Já na reta final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Alexandre Jesus colocou a bola nas redes mais uma vez. O atacante aproveitou cruzamento de Victor Andrade, subiu mais alto que a defesa do Paysandu e cabeceou a bola no ângulo, deixando tudo igual em Ribeirão Preto.
Alexandre Jesus voltou a aparecer aos sete minutos do segundo tempo. O atacante foi derrubado por Quintana na área, e o árbitro assinalou pênalti a favor do Botafogo-SP. Contudo, após analisar o lance no VAR, o juiz desmarcou a penalidade.
A situação do Paysandu se complicou aos 29 minutos. Para impedir contra-ataque do Botafogo-SP, o zagueiro Wanderson puxou Victor Andrade, que sairia na cara do gol. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para o defensor, e os visitantes ficaram com um a menos na reta final do jogo.
Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo-SP não conseguiu superar a defesa do Paysandu novamente. Aos 52 minutos, a equipe mandante perdeu ótima chance ao parar em duas grandes defesas do goleiro Diogo Silva.