Brasileiro Série B

Rei Pelé | 04/05/2018

Futebol

Com três gols de Willians Santana, CRB lava a alma em cima do Atlético-GO

São Paulo , SP
04/05/2018 22:31:38

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, CRB, Escolha do editor, Futebol, Notícias

O CRB conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na noite dessa sexta-feira, de forma contundente, em cima do Atlético-GO. O nome do jogo no estádio Rei Pelé, em Maceió, foi Willians Santana, que no primeiro tempo marcou os três gols do time da casa na vitória por 3 a 1 sobre os goianos.

Agora com três pontos, o CRB segue na zona de rebaixamento, mas deixou de ser o lanterna para se tornar a equipe mais próxima a sair do Z4, na 17ª posição. O Atlético-GO, com seus seis pontos, cai para a oitava colocação depois de iniciar a rodada sonhando com uma vaga no G4.

Para enfim acabar com o jejum de triunfos na Série B, o time de Júnior Rocha adotou a estratégia de pressionar o adversário desde o primeiro apito. E deu certo. Com dois minutos, Edson Borges já carimbou o travessão.

Pouco depois, o goleiro Kléver evitou o gol de Neto Baiano, mas não pôde fazer nada no rebote, quando Willians Sentana só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

A torcida ainda comemorava nas arquibancadas e, apenas dois minutos depois, Willians Santana ampliou, dessa vez de cabeça, após cruzamento de Diego Rosa.

Antes do intervalo, o CRB praticamente liquidou a fatura. E de novo com ele, Willians Santana, que aproveitou mais um rebote de Kléver para estufar as redes e chegar ao seu primeiro hatch-trick na carreira.

Na etapa final, o CRB, como já era de se esperar, diminuiu o ritmo e controlou o ímpeto de reação do Atlético-GO. Nos acréscimos, William Alves, de cabeça, descontou para os visitantes na sequência de cobrança de escanteio, mas sequer teve coragem de comemorar.

Na próxima rodada, o CRB faz confronto direto com o Sampaio Corrêa, no Maranhão, às 20h30 de segunda-feira. Na sexta, o Atlético-GO joga em casa contra o Londrina, às 21h30 (sempre em horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
CRB 3 x 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 4 de maio de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Lucas, Willians Santana, Neto Baiano (CRB); Tomas Bastos, Júlio César, Bruno Santos (AGO)

GOLS
CRB:
Willians Santana, aos 9, aos 11 e as 39 minutos do 1T
Atlético-GO: William Alves, aos 46 minutos do 2T

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Edson Borges e Diego; Lucas, Edson Ratinho e Tinga (Everton Sena); Willians Santana (Mazola), Diego Rosa (Bruno Paulo) e Neto Baiano
Técnico: Júnior Rocha

ATLÉTICO-GO: Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Bileu, Fernandes (Rômulo) e Tomas Bastos (André Luis); Júlio César, João Paulo e Tito (Junior Brandão)
Técnico: Cláudio Tencatti