Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Com Taison na arquibancada, Sampaio Corrêa bate Brasil-RS na Série B

São Paulo , SP
19/05/2018 22:57:29

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Notícias, Sampaio Corrêa
Taison, convocado por Tite para a Copa do Mundo, viu o time de sua cidade, Brasil de Pelotas, perder para o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução)

No frio de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa fecharam a sexta rodada da Série B, às 21h (de Brasília), em um duelo da parte de baixo da tabela. Quem se deu melhor nessa foram os visitantes, pelo placar de 2 a 1, sob o olhar atento de Taison, convocado por Tite na última semana para a Copa do Mundo da Rússia. Ele é natural de Pelotas.

A partida foi agitada desde os segundos iniciais e o primeiro gol aconteceu aos 17 minutos, com Fredson, de cabeça. Depois disso, os donos da casa tentaram empatar, mas em vão. No final da primeira etapa, Heverton ainda fez contra e o Sampaio ficou com 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o Brasil de Pelotas diminuiu com Éder Sciola aos 17 minutos, de cabeça.

Com o resultado, o Sampaio foge um pouco das últimas colocações, pulando para a 13ª posição, enquanto os donos da casa amargam a 17ª. Na próxima rodada, tanto o Brasil de Pelotas quanto o Sampaio Corrêa jogam em suas respectivas casas: o primeiro encara o Londrina, enquanto o segundo recebe a Ponte Preta.

O jogo

A partida começou agitada. Aos 40 segundos, Éder Sciola cruzou na área e Andre saiu na bola, mas ela escapou e quase foi para o gol. Aos 8 minutos, Heverton e Leandro Leite fizeram uma confusão na área do Brasil e quase o placar foi aberto pelo Sampaio Corrêa. Foram necessários mais 10 minutos para que isso acontecesse: Bruno Moura cobrou falta, Fredson subiu e fez de cabeça. Logo depois, nova oportunidade dos visitantes, dessa vez com boa jogada de Alyson.

Algumas oportunidades foram criadas pelo Brasil de Pelotas, mas, no final da segunda etapa, na tentativa de tirar a bola da área, o zagueiro Heverton enganou o goleiro Marcelo Pitol e ajudou o Sampaio Corrêa a ampliar o placar. 2 a 0 no Bento Freitas.

Na volta para a segunda etapa, Itaqui cobrou falta e a bola bateu do lado de fora da rede de André. O gol do Brasil de Pelotas veio aos 17 minutos, com Éder Sciola, após cobrança de escanteio. Depois disso, as duas equipes ficaram mais recuadas e poucas chances foram criadas.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 19 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Cartões amarelos:
 João Paulo, Fernando Sobral e Fredson (Sampaio Corrêa); Toty e Luiz Eduardo (Brasil de Pelotas)
Gols: 
SAMPAIO CORRÊA: Fredson, aos 17 minutos do primeiro tempo, Heverton (contra), aos 46; BRASIL DE PELOTAS: Éder Sciola, aos 17 minutos do segundo tempo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Vitor, Heverton, Bruno Colaço; Leandro Leite, Toty, Lourency (Valdemir), Itaqui, Welinton Junior (Kaio); Michel (Luiz Eduardo)
Técnico: Clemer

SAMPAIO CORRÊA: André; Bruno Moura, Fredson, Maracás, Alyson; Willian, Diego Silva, F. Sobral, João Paulo (Silva); Carlão (Alvinho), Bruninho (Wellington Rato)
Técnico: Roberto Fonseca