Com polêmica e 'Lei do ex', Mirassol e Ceará empatam pela Série B - Gazeta Esportiva
Com polêmica e 'Lei do ex', Mirassol e Ceará empatam pela Série B

Com polêmica e 'Lei do ex', Mirassol e Ceará empatam pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2023 às 17:56 • Atualizado: 16/07/2023 às 18:04

São Paulo, SP

Neste domingo, o Mirassol empatou com o Ceará por 1 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Erick e Chico Kim.

Com o resultado ruim para ambos, o time paulista permaneceu na sexta colocação com 26 pontos, enquanto os cearenses caíram para décimo com 25.


O Ceará começou o jogo pressionando o Mirassol com marcação alta e pressão na saída de bola. Mas foi o time paulista que teve a primeira boa chance aos 14 minutos com Gabriel, que chutou no cantinho para Bruno Ferreira encaixar. Aos 27, os cearenses reagiram com uma finalização da intermediária de Hygor, que passou ao lado da trave de Muralha.

Na reta final do primeiro tempo, aos 41, Warley recebeu passe longo, invadiu a área e o juiz assinalou pênalti após choque com Guilherme Biro, gerando muita reclamação. Erick, com categoria, abriu o placar para o Vozão. Logo depois, aos 51 minutos, Chico Kim acertou belo chute após bate-rebate na área e empatou a partida com a famosa 'Lei do ex'.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais morno, o que levou Mozart e Guto Ferreira a promoverem alterações em suas equipes. A primeira chance foi do Mirassol, aos 22 minutos: após boa troca de passes, Cedric finalizou e obrigou o goleiro do Ceará fazer defesa difícil. Aos 47, Camilo armou linda jogada e fez o cruzamento, que desviou no marcador e bateu no travessão, quase desempatando a partida no final.


O Mirassol volta a campo na próxima quarta-feira para pegar o Atlético-GO, fora de casa, às 19 horas (de Brasília). Já o Ceará, mais tarde, às 21h30, recebe o Vila Nova, no Castelão.

Conteúdo Patrocinado