Com objetivos opostos, América-MG recebe o Vitória pela Série B - Gazeta Esportiva
Com objetivos opostos, América-MG recebe o Vitória pela Série B

Com objetivos opostos, América-MG recebe o Vitória pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2019 às 08:58 • Atualizado: 15/11/2019 às 09:01

São Paulo, SP

Querendo manter o embalo de dois triunfos consecutivos e entrar na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, o América-MG recebe o Vitoria, que almeja garantir sua permanência na Série B. A partida que abre a 36ª rodada está prevista para esta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), no independência.

Apesar de ter somados três pontos contra Londrina e Cuiabá, o Coelho viu Coritiba e Atlético-GO derrotarem seus adversários e saiu do G4 da segunda divisão. Dois pontos atrás da equipe goiana, os comandados por Felipe Conceição ocupam a quinta colocação na tabela.

América-MG vive a expectativa de voltar para a elite do futebol brasileiro (Foto: Reprodução/Twitter)


Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, Juninho pediu foco. De acordo com o volante, jogar em casa é, de fato, um fator importante, mas o elenco não pode entrar em campo achando que a partida está decidida. A postura é fator fundamental para conquistar o acesso.

"Jogamos fora de casa agora e vencemos duas partidas, então temos que vir para dentro de casa agora com o mesmo pensamento. Em partidas contra times que não tem muito a disputar no campeonato, não podemos entrar achando que o resultado vai acontecer apenas pelo fato de estar jogando em casa, pois sabemos que não será assim. Se não cumprirmos nosso papel dentro de campo, o resultado não vai vir", comentou.

Durante a reapresentação, na tarde desta quarta-feira, o departamento médico trouxe boas notícias ao treinador. Mateusinho e Felipe Azevedo trabalharam normalmente com o grupo e voltam a ser opção. Outros dois jogadores também estão liberados para o confronto desta sexta-feira. Jori e Lima cumpriram a fase de transição e devem estar na lista de relacionados.

Do outro, o Vitória tem 42 pontos somados e ocupa a 13ª colocação na tabela. Sete tentos na frente do Londrina, primeiro time na zona de rebaixamento, o Leão garante sua permanência na segunda divisão com um triunfo nesta sexta-feira.

Dentro do campo, o técnico Geninho terá que lidar com um desfalque crucial. Após nove partidas como titular, Thiago Carleto recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Como lateral-esquerdo, o camiseta 50 vem colecionando atuações consistentes e também ajuda o setor ofensivo com gols. Recuperados de lesão recentemente Capa e Chiquinho são as opções.

Três pontos garantem a permanência do Vitória (Foto: Reprodução/Twitter)


Além dele, Van e o volante Rodrigo também são baixas confirmadas. Diferente do lateral, que está suspenso, o meio-campista foi vetado pelo departamento médico.

Quem está confirmado para o jogo é Everton Sena. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o zagueiro artilheiro falou que o Leão da Barra está próximo de conquistar o objetivo, mas nada está definido.

"Pensamento é positivo. A gente sabe que tem uma distância boa do primeira da zona. Mas a gente também sabe que nosso objetivo não foi totalmente concluído. Vamos para mais uma decisão fora de casa com o objetivo de pontuar", comentou.
FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X VITÓRIA


Local: Independência, em Minas Gerais (MG)

Data: 15 de novembro de 2019 (sexta-feira)

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes:  Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)



AMÉRICA-MG: Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (João Paulo); Juninho, Zé Ricardo e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição



VITÓRIA: Martín Rodriguez; Capa, Ramon, Everton Sena e matheus Rocha; Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Cândido, Felipe Garcia, Felipe Gedoz e Wesley; Anselmo Ramon (Caicedo).
Técnico: Geninho

Conteúdo Patrocinado