Com lesão na panturrilha, Victor Cuesta para por 15 dias - Gazeta Esportiva
Com lesão na panturrilha, Victor Cuesta para por 15 dias

Com lesão na panturrilha, Victor Cuesta para por 15 dias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

08/11/2017 às 20:07

Porto Alegre, RS

O Internacional retornou aos treinos na tarde desta quarta-feira, após o empate em 2 a 2 com o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. No CT Parque Gigante, o técnico Guto Ferreira recebeu más notícias quanto à zaga colorada.

O zagueiro argentino Victor Cuesta teve constatada uma lesão na panturrilha esquerda e deve ficar afastado por cerca de 15 dias das atividades. O jogador sentiu dores durante o aquecimento antes da partida contra o Luverdense, na segunda-feira, e desfalcou o time.

Cuesta foi contratado pelo Internacional em 2017 (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


Além dele, o zagueiro Danilo Silva, que foi ausência nas duas últimas rodadas da equipe, também é dúvida. Ele está com um desconforto muscular e será reavaliado diariamente. Caso os dois não tenham condições, os garotos Léo Ortiz e Thales devem voltar a formar a dupla de defensiva do Inter diante do Vila Nova, no sábado.

O centroavante Leandro Damião também sentiu um desconforto muscular e vai realizar um tratamento diário para ficar à disposição do treinador. Mesmo com dores no adutor da coxa esquerda, o jogador atuou boa parte do duelo contra o Luverdense e foi fundamental no empate ao marcar os dois gols colorados. Caso não possa jogar no sábado, o uruguaio Nico López deve ser o substituto.

A boa notícia é que o zagueiro Klaus voltou a participar dos treinos com o grupo colorado. O defensor realizou uma cirurgia no punho em setembro, mas ainda não está liberado pelo departamento médico para atuar no sábado contra o Vila Nova. Nos trabalhos do dia, o jogador treinou com uma proteção no braço esquerdo.

Dos jogadores que estiveram em campo contra o Luverdense, apenas Thales, Edenílson, Cláudio Winck, Rodrigo Dourado, William Pottker, Léo Ortiz e Uendel foram ao gramado do CT e correram no campo. Os demais titulares ficaram na academia realizando trabalhos regenerativos.

O Internacional ainda realiza dois treinos nas manhãs desta quinta e sexta-feira. No sábado, o time gaúcho recebe o Vila Nova, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada da Série B.

Conteúdo Patrocinado