Com gols no final, Fortaleza vira para cima do Guarani no Brinco de Ouro - Gazeta Esportiva
Com gols no final, Fortaleza vira para cima do Guarani no Brinco de Ouro

Com gols no final, Fortaleza vira para cima do Guarani no Brinco de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2018 às 18:26 • Atualizado: 11/08/2018 às 18:27

São Paulo, SP

No dia em que o Guarani celebrou 40 anos do título brasileiro, sua maior conquista, a torcida bugrina não teve o que comemorar no Brinco de Ouro. Neste sábado, o Alviverde recebeu o líder Fortaleza, abriu dois gols de vantagem com Bruno Mendes e Rafael Longuine, mas levou a virada da equipe de Rogério Ceni, que se manteve bem na liderança da Série B graças aos tentos de Felipe, Gustavo e Marcinho.




O Guarani entrou em campo de branco, já em alusão à conquista nacional. E no intervalo, quando o ex-meia Renato e o ex-atacante Bozó foram homenageados pelo título que completa 40 anos nessa segunda-feira, com direito a volta olímpica no Brinco de Ouro com a Taça das Bolinhas, o Bugre ainda fazia bonito e vencia por 2 a 0.

O placar foi aberto logo aos nove minutos, por Bruno Mendes. Felipe Diadema recebeu pelo lado direito e fez cruzamento na medida para o camisa 9, que apareceu entre os zagueiros e cabeceou sem chances para Marcelo Boeck.

A tática de Umberto Louzer de promover a entrada de Felipe Diadema se mostrou acertada desde o começo. “Para ter um preenchimento pelo meio e não abrir mão de atacar, optamos por ele”.

Durante boa parte do primeiro tempo, o jogo ficou truncado, mas o Guarani conseguiu o segundo gol aos 39 minutos. Matheus Oliveira arriscou chute de longe, Marcelo Boeck rebateu mal e Rafael Longuine apenas completou para as redes.

Após a sequência de homenagens no intervalo, o Guarani voltou para a etapa final parecendo ainda distraído pelas comemorações. Com três jogados, Longuine errou no meio-campo, Felipe avançou com espaço, arriscou chute rasteiro de fora da área e acertou o canto direito de Oliveira.

Já na reta final da partida, o duelo ficou aberto, com o Guarani apostando nos contra-ataques, quanto o Fortaleza tomava a iniciativa do jogo e tentar propor as triangulações de ataque, ms sem sucesso.

Com 40 jogados, porém, o empate veio. Em levantamento para dentro da área, Philipe Maia não conseguiu cortar, a bola ficou viva na área e sobrou na medida para Gustavo, que bateu na saída de Oliveira e deixa tudo igual.

Quando a igualdade já parecia definida no marcador, ainda houve tempo para Marcinho decretar a virada. Wilson fez jogada pela direita e cruzou, Marlon conseguiu ajeitar de cabeça para o meio da área e Marcinho completou para o fundo do gol, virando o jogo.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 x 3 FORTALEZA


Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 11 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)


Cartões amarelos: Ricardinho (GUARANI); Adalberto e Bruno Melo (FORTALEZA)

GOLS
GUARANI: Bruno Mendes, aos nove, e Rafael Longuine, aos 39 minutos do primeiro tempo
FORTALEZA: Felipe, aos três, Gustavo, aos 40, e Marcinho, aos 45 minutos da etapa final

GUARANI: Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Felipe Diadema (Guilherme), Rafael Longuine (Marcão) e Matheus Oliveira (Fabrício); Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer


FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho, Adalberto (Marcinho) e Bruno Melo; Felipe e Nenê Bonilha; Dodô (Wilson), Marlon e Ederson (Gustavo Henrique)
Técnico: Rogério Ceni

Conteúdo Patrocinado