Brasileiro Série B

Walter Ribeiro | 25/08/2018

Futebol

Com golaço de voleio, Avaí vence São Bento e sobe na tabela da Série B

São Paulo , SP
25/08/2018 18:26:13 — 25/08/2018 18:29:10

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Escolha do editor, São Bento

Em grande fase, o Avaí entrou em campo neste sábado com o pensamento de desgarrar na tabela de classificação e abrir uma vantagem dentro do G4 da Série B, e mesmo fora de casa, o Leão conseguiu. Em duelo no Wlater Ribeiro, os catarinenses venceram o São Bento por 1 a 0, com golaço anotado por Romulo.

O triunfo fez a equipe de Geninho chegar a nove jogos de invencibilidade. No returno da Segundona, o Avaí tem a segunda melhora campanha geral e agora soma 39 pontos, três acima do Goiás, primeiro time fora da zona de classificação para a Série A.

A situação do São Bento é oposta. Na última rodada, a equipe de Sorocaba entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez no torneio, e com o revés desta tarde, o Bentão soma cinco jogos sem vitória, o que o coloca na 18ª posição, com apenas 25 pontos.

A situação poderia ser diferente, não fosse o pé descalibrado de Anderson Salles. Com 24 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou toque de mão do lateral Marquinhos Silva, após jogada individual de Diogo Oliveira dentro da área. Na cobrança do pênalti, porém, o zagueiro carimbou a trave.

A punição veio aos 42 minutos. Renato fez cruzamento da direita e Romulo acertou um voleio com a perna boa, de primeira, para anotar um golaço em Sorocaba. O belíssimo tento foi o único do duelo.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Cartões amarelos: Fábio Bahia e Diogo Oliveira (SÃO BENTO); Betão, André Mortiz e Marquinhos Silva (AVAÍ)

GOL
AVAÍ: Romulo, aos 42 minutos do primeiro tempo

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia Dudu Vieira (Luidy) e Diogo Oliveira (Daniel); Cléo Silva (Francis), Joãozinho e Ronaldo
Técnico: Marquinhos Santos

AVAÍ: Aranha; Airton, Marquinhos Silva, Betão, Guga e Capa; Judson e André Moritz (Pedro Castro); Renato (Matheus Barbosa); Romulo (Luan) e Rodrigão
Técnico: Geninho