Com gol nos minutos finais, Atlético-GO supera Chapeconse pela Série B do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Com gol nos minutos finais, Atlético-GO supera Chapeconse pela Série B do Brasileiro

Com gol nos minutos finais, Atlético-GO supera Chapeconse pela Série B do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2023 às 13:10 • Atualizado: 13/08/2023 às 13:33

São Paulo, SP

Neste domingo, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO venceu a Chapecoense, por 1 a 0, visitando a Arena Condá, em Santa Catarina. Matheus Peixoto, já no apagar das luzes, fez o gol da vitória sobre o time de Chapecó.



Para a Chapecoense, a derrota foi decepcionante. Jogando em casa, o time foi superior ao Atlético-GO; porém, não foi capaz de converter suas chances e acabou concendendo já no fim. A equipe mantém os mesmos 19 pontos e segue na zona de rebaixamento para a Série C.

O Atlético-GO, por outro lado, conquista um ótimo resultado e vai aos 34 pontos, subindo duas posições na tabela. Com isso, a equipe goiana atrás do objetivo de voltar à elite do Brasileirão, mesmo que ainda esteja a sete pontos de distância do G4.

A partida entre Chapecoense e Atlético-GO foi equilibrada. Quem começou criando foi o time de Chapecó, que logo no início já deu trabalho para o goleiro Ronaldo. Foram os donos da casa que chegaram mais vezes no primeiro tempo, mas conseguiram finalizar ao gol adversário apenas na cabeçada de Kayke.

A segunda etapa foi praticamente uma repetição da primeira. Nos minutos iniciais, a Chape começou pressionando o Dragão, mas pecava no último passe para inaugurar o marcador. O resultado se encaminhava para um empata em 0 a 0 quando o gol da vitória do Atlético-GO saiu.

A Chapecoense volta aos gramados apenas no próximo domingo (20). A equipe de Chapecó pega o Novorizontino, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Jorge de Biasi, em São Paulo, em partida válida pela 24ª rodada da segunda divisão do Brasilerão.

O Atlético-GO, por sua vez, mede forças contra o Londrina na próxima quinta-feira. O confronto está marcado para as 19 horas, no Estádio Do Café, no Paraná.

Conteúdo Patrocinado