Com gol no fim, Ponte vence a Chapecoense e se distancia do Z4 da Série B - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Ponte vence a Chapecoense e se distancia do Z4 da Série B

Com gol no fim, Ponte vence a Chapecoense e se distancia do Z4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2023 às 17:32 • Atualizado: 06/08/2023 às 18:08

São Paulo, SP

A Ponte Preta arranjou um gol no fim e venceu a Chapecoense na tarde deste domingo, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo equilibrado, a Macaca teve uma chance de ouro para abrir o placar no término do primeiro tempo, mas o atacante André, ex-Santos, desperdiçou um pênalti. O único gol da partida surgiu por meio de Lucas Nathan, na etapa final.



O resultado é ótimo para a Ponte, que se distancia da zona de rebaixamento da competição. O time agora está na 13ª posição, com uma margem de sete pontos para a degola. Esta também foi a primeira vitória de Pintado sob o comando da equipe.

Já a Chape cai para o 18º lugar e não consegue escapar do Z4. O time catarinense já acumula um jejum de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas e um empate.

A Ponte volta a campo no sábado que vem para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O duelo está marcado para as 17h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

Do outro lado, a Chapecoense busca a reabilitação diante do Atlético-GO. As equipes se enfrentam às 11h do próximo domingo, na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado