Brasileiro Série B

Estádio Dilzon Melo | 05/06/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Com gol de pênalti no fim, Boa Esporte arranca empate com São Bento

São Paulo , SP
05/06/2018 22:28:04

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série B, Futebol, São Bento

O atacante Ronaldo até brilhou em sua primeira partida como titular do São Bento ao balançar as redes duas vezes, contudo William Barbio marcou o gol do empate no final da partida em cobrança de pênalti. Com isso, o Boa Esporte conseguiu o empate por 2 a 2 com o time de São Paulo em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira, no estádio Dilzon Melo. Gustavo Geladeira fez o outro gol dos mineiros.

Com o resultado, o time sorocabano somou um ponto, chegando a 13, e permanece no meio da tabela e invicto na competição. Já a equipe comandada por Daniel Paulista continua na última colocação da segunda divisão com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Boa Esporte irá visitar o Criciúma, no sábado, dia 9 de junho, às 16h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. Por sua vez, o São Bento irá receber o Fortaleza, no mesmo dia e horário, no estádio Walter Ribeiro.

O jogo

A partida começou movimentada e o Boa Esporte abriu o placar logo no primeiro minuto do confronto. William Barbio arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola ficou viva na área e Gustavo Geladeira fez 1 a 0.

O São Bento respondeu aos seis minutos. Paulinho recebeu a bola na linha de fundo e cruzou na medida para Ronaldo aparecer no segundo poste para cabecear para o chão e igualar o marcador.

O time paulista quase conseguiu a virada aos 22 minutos. Everaldo fez jogada pela esquerda e colocou a bola na área. Depois de a zaga rebater, Ronaldo saiu da marcação e arriscou, assustando os mandantes.

Aos 27, Doriva cobrou falta muito bem e a bola passou perto da meta defendida por Fabrício. Quatro minutos depois, Everaldo passou por toda a defesa, mas arrematou fraco. A última chance da primeira etapa foi aos 40. Ronaldo cruzou após o Bentão chegar com velocidade ao ataque e Lucas Crispim não conseguiu mandar a bola na direção do gol.

O time comandado por Paulo Roberto Santos voltou com tudo para a segunda etapa e Ronaldo marcou o gol da virada. Após cobrança de falta, o atacante aproveitou a sobra para cabecear e fazer o 2 a 1.

O time da casa quase empatou o jogo aos 14 minutos. Leandro Canhoto cruzou e Gustavo Geladeira cabeceou. Entretanto, Rodrigo Viana fez uma grande defesa. Os visitantes assustaram a torcida aos 29. Walterson fez o giro e bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Aos 40 minutos, Alyson caiu na área e o juiz marcou pênalti. William Barbio mandou a bola para um lado e o goleiro Rodrigo Viana foi para o outro.

O final do jogo foi emocionante. Aos 48, Leandro Canhoto rolou para Alyson, que quase fez o gol da virada. Já aos 50, Douglas Assis subiu mais alto e a bola passou triscando a trave.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 2 x 2 SÃO BENTO

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 5 de julho de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartões amarelos: Douglas Baggio, Caíque, Djavan e William Barbio (Boa Esporte) Paulinho (São Bento)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: BOA ESPORTE: Gustavo Geladeira, a um do primeiro tempo, e William Barbio, aos 40 do segundo tempo, SÃO BENTO: Ronaldo, aos seis da primeira etapa e aos dois do segundo tempo

BOA ESPORTE: Fabrício; Erick, Caíque, Gustavo Geladeira, Caíque e Charles; Amaral (Genesis), Tallyson (Leandro Canhoto), Alyson (Djavan), Machado e William Barbio; Douglas Baggio
Técnico: Daniel Paulista

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias (Walterson), João Paulo, Douglas Assis e Paulinho; Dudu Vieira, Doriva, Lucas Crispim, Rodolfo (Diogo Oliveira) e Everaldo. Ronaldo
Técnico: Paulo Roberto Santos