Com gol de pênalti no fim, Boa Esporte arranca empate com São Bento - Gazeta Esportiva
Com gol de pênalti no fim, Boa Esporte arranca empate com São Bento

Com gol de pênalti no fim, Boa Esporte arranca empate com São Bento

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2018 às 22:28

São Paulo, SP

O atacante Ronaldo até brilhou em sua primeira partida como titular do São Bento ao balançar as redes duas vezes, contudo William Barbio marcou o gol do empate no final da partida em cobrança de pênalti. Com isso, o Boa Esporte conseguiu o empate por 2 a 2 com o time de São Paulo em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira, no estádio Dilzon Melo. Gustavo Geladeira fez o outro gol dos mineiros.

Com o resultado, o time sorocabano somou um ponto, chegando a 13, e permanece no meio da tabela e invicto na competição. Já a equipe comandada por Daniel Paulista continua na última colocação da segunda divisão com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Boa Esporte irá visitar o Criciúma, no sábado, dia 9 de junho, às 16h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. Por sua vez, o São Bento irá receber o Fortaleza, no mesmo dia e horário, no estádio Walter Ribeiro.

O jogo

A partida começou movimentada e o Boa Esporte abriu o placar logo no primeiro minuto do confronto. William Barbio arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola ficou viva na área e Gustavo Geladeira fez 1 a 0.

O São Bento respondeu aos seis minutos. Paulinho recebeu a bola na linha de fundo e cruzou na medida para Ronaldo aparecer no segundo poste para cabecear para o chão e igualar o marcador.

O time paulista quase conseguiu a virada aos 22 minutos. Everaldo fez jogada pela esquerda e colocou a bola na área. Depois de a zaga rebater, Ronaldo saiu da marcação e arriscou, assustando os mandantes.

Aos 27, Doriva cobrou falta muito bem e a bola passou perto da meta defendida por Fabrício. Quatro minutos depois, Everaldo passou por toda a defesa, mas arrematou fraco. A última chance da primeira etapa foi aos 40. Ronaldo cruzou após o Bentão chegar com velocidade ao ataque e Lucas Crispim não conseguiu mandar a bola na direção do gol.

O time comandado por Paulo Roberto Santos voltou com tudo para a segunda etapa e Ronaldo marcou o gol da virada. Após cobrança de falta, o atacante aproveitou a sobra para cabecear e fazer o 2 a 1.

O time da casa quase empatou o jogo aos 14 minutos. Leandro Canhoto cruzou e Gustavo Geladeira cabeceou. Entretanto, Rodrigo Viana fez uma grande defesa. Os visitantes assustaram a torcida aos 29. Walterson fez o giro e bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Aos 40 minutos, Alyson caiu na área e o juiz marcou pênalti. William Barbio mandou a bola para um lado e o goleiro Rodrigo Viana foi para o outro.

O final do jogo foi emocionante. Aos 48, Leandro Canhoto rolou para Alyson, que quase fez o gol da virada. Já aos 50, Douglas Assis subiu mais alto e a bola passou triscando a trave.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 2 x 2 SÃO BENTO

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 5 de julho de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Cartões amarelos: Douglas Baggio, Caíque, Djavan e William Barbio (Boa Esporte) Paulinho (São Bento)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: BOA ESPORTE: Gustavo Geladeira, a um do primeiro tempo, e William Barbio, aos 40 do segundo tempo, SÃO BENTO: Ronaldo, aos seis da primeira etapa e aos dois do segundo tempo

BOA ESPORTE: Fabrício; Erick, Caíque, Gustavo Geladeira, Caíque e Charles; Amaral (Genesis), Tallyson (Leandro Canhoto), Alyson (Djavan), Machado e William Barbio; Douglas Baggio
Técnico: Daniel Paulista

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias (Walterson), João Paulo, Douglas Assis e Paulinho; Dudu Vieira, Doriva, Lucas Crispim, Rodolfo (Diogo Oliveira) e Everaldo. Ronaldo
Técnico: Paulo Roberto Santos

Conteúdo Patrocinado