Com final alucinante, CRB bate o Sampaio Corrêa e foge do Z4 na Série B - Gazeta Esportiva
Com final alucinante, CRB bate o Sampaio Corrêa e foge do Z4 na Série B

Com final alucinante, CRB bate o Sampaio Corrêa e foge do Z4 na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2018 às 22:43 • Atualizado: 07/05/2018 às 23:11

São Paulo, SP

O CRB conseguiu uma vitória importante na noite dessa segunda-feira no confronto direito com o Sampaio Corrêa para fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. No Castelão, em São Luís, os alagoanos fizeram 3 a 2 em cima dos maranhenses em partida marcada por minutos finais alucinantes.


A partida caminhava em 1 a 1 até os 42 minutos da etapa final, quando Neto Baiano colocou o CRB em vantagem. Na sequência, o tricolor ficou com um jogador a menos por causa da expulsão de Uilliam, mas ainda assim buscou o empate aos 48. No último lance, porém, Flávio Boaventura garantiu os três pontos ao CRB.


Assim, o time de Maceió salta para a 10ª colocação, agora com seis pontos , depois de cinco rodadas. Por outro lado, o Sampaio Corrêa fica na 16ª colocação, com quatro pontos, e tem grandes chances de terminar a rodada dentro do Z4.



Sampaio Corrêa e CRB abriram a quinta rodada da Série B (Foto: Elias Auê/SCFC)


Diante de um estádio grande, como é o Castelão, mas com poucas pessoas nas arquibancadas, o CRB ficou à vontade em campo para encarar o Sampaio Corrêa de igual para igual, sem se importar com o fator casa.


Por isso, desde os primeiros minutos, a partida se mostrou muito franca e equilibrada. Mas, a postura dos visitantes foi premiada aos 17 minutos, é verdade que com um pouco de sorte.


Bruno Paulo resolveu fazer jogada individual e arriscou da entrada da área. O goleiro André Luiz defendeu, mas ainda assim a bola acabou passando, e graças ao efeito da redonda no gramado, foi para o fundo do gol.


A resposta do tricolor só veio aos 40 minutos, mas repleta de polêmica. João Paulo aproveitou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual. O problema é que o atacante do Sampaio estava impedido no lance. Depois de muita reclamação dos alagoanos, o árbitro foi consultar o bandeirinha, mas mesmo assim acabou validando o gol.


Com a necessidade de vitória dos dois lados, a segunda etapa foi um verdadeiro lá e cá, com chances claras de gol para as duas equipes. A pontaria, no entanto, não ajudava.


O jogo parecia caminhar para o empate, quando de repente, nos minutos, o confronto pegou fogo. Aos 42, Joécio falhou e Neto Baiano venceu a dividida com o goleiro André Luiz para colocar o CRB na frente de novo. Em seguida, Uilliam conseguiu levar dois cartões amarelos em dois minutos e ser expulso.


Mesmo com um jogador a menos, o Sampaio Corrêa foi valente e chegou ao empate aos 48 minutos. Maracás, de cabeça, levou o tricolor à loucura. Mas o jogo ia até os 50, e o que ninguém imaginava, aconteceu. No último lance da partida, o zagueiro Flávio Boaventura aproveitou escanteio para, também de cabeça, marcar para o CRB e garantir a vitória dos visitantes.



FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 3 CRB

Local:
Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 7 de maio de 2018 (segunda-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: César Sampaio, William, Bruninho, Uilliam (2), Carlão (SC); Flávio Boaventura, Diego, Feijão (CRB)
Cartão vermelho: Uilliam

GOLS:
Sampaio Corrêa:
João Paulo, aos 40 minutos do 1T, e Maracás, aos 48 minutos do 2T
CRB: Bruno Paulo, aos 17 minutos do 1T. Neto Baiano, aos 42, e Flávio Boaventura, aos 50 minutos do 2T

SAMPAIO CORRÊA: André Luiz; Bruno Moura, Joécio, Maracás, Alyson; César Sampaio, Danielzinho (Reginaldo), William, João Paulo; Alvinho e Uillian (Bruninho)
Técnico: Francisco Diá

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Edson Borges (Anderson Conceição) e Diego Correa; Feijão, Edson Ratinho, Tinga (Leilson), Lucas, Bruno Paulo (Juninho Potiguar); Neto Baiano
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado