Com fim da greve, Figueirense recebe o CRB pela Série B - Gazeta Esportiva
Com fim da greve, Figueirense recebe o CRB pela Série B

Com fim da greve, Figueirense recebe o CRB pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2019 às 09:37

São Paulo, SP

Elenco do Figueirense voltou às atividades depois da greve (Foto: Andrey de Oliveira/FFC)


Em meio ao momento turbulento entre os jogadores e a diretoria do departamento de futebol, gerido pela empresa Elephant, o Figueirense se prepara para encarar o CRB, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O elenco do Figueira retomou as atividades nesta sexta-feira depois dos dias de paralisação, em que os atletas se manifestaram contra a falta de pagamentos por parte da empresa responsável pelo futebol do clube. A paralisação rendeu inclusive uma derrota por W.O, já que os jogadores se recusaram a entrar em campo na última partida, contra o Cuiabá.

De volta aos treinamentos, o técnico Vinícius Eutrópio comandou um trabalho tático no Orlando Scarpelli e já esboçou a equipe que deve iniciar a partida. Em relação ao jogo contra a Ponte Preta, o time deve ter apenas uma mudança, com Victor Guilherme na vaga de Alemão Teixeira.

A decisão de decretar o fim da greve e voltar às atividades aconteceu na última quinta-feira, quando o volante Zé Antônio, acompanhado dos demais atletas, fizeram um pronunciamento à imprensa. Na atividade desta sexta, torcedores estiveram presentes no estádio do Figueira para protestar contra a Elephant e dar apoio aos jogadores. Caso o Figueirense não entre em campo em mais uma partida e perca novamente por W.O, a equipe está sujeita a exclusão da Série B.

CRB vem de vitória sobre a Ponte Preta na última rodada (Foto: PontePress/AlvaroJr)


Por outro lado, o CRB tenta uma vitória para embalar e até tentar uma vaga no G-4. No quarto lugar com 26 pontos, a equipe está a apenas três do Sport, que abre a zona de classificação, mas conta com uma vitória a mais.

O técnico Marcelo Chamusca promoverá ao menos uma alteração na equipe. Isso porque o volante Dirceu Lucas está suspenso, então Lucas Siqueira ocupará a vaga na posição.

O Galo tenta se aproveitar do momento conturbado do adversário para emplacar mais uma vitória como visitante na competição. Até aqui já são cinco vitórias longe do Estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRB

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 24 de agosto (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

FIGUEIRENSE: Elisson, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, William Popp e Rafael Marques
Técnico: Vinícius Eutrópio

CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas Siqueira e Elton (Felipe Ferreira); Alisson Farias e Léo Ceará
Técnico: Marcelo Chamusca

Conteúdo Patrocinado