Brasileiro Série B

Estádio Heriberto Hulse | 05/06/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Com dois de Zé Carlos, Criciúma vence o Paysandu por 4 a 1

São Paulo , SP
05/06/2018 21:09:13

Em: Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol, Paysandu

Jogando em casa, Heriberto Hulse, o Criciúma fez a sua melhor partida no Campeonato Brasileiro Série B. A equipe comandada por Mazola Júnior venceu o Paysandu por 4 a 1 em jogo válido pela nona rodada. Zé Carlos, duas vezes, Elvis e Eduardo marcaram os gols da vitória desta terça-feira. Thomaz descontou.

Com o resultado, o Tigre chega a sete pontos e permanece na zona de rebaixamento. Já o Papão desperdiça a oportunidade de ficar próximo do G4 e segue com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Criciúma irá receber o Boa Esporte, no sábado, dia 9 de junho, às 16h30 (de Brasília). Por sua vez, o Paysandu irá visitar o Goiás, na sexta-feira, dia 8 de junho, às 20h30, no estádio Olímpico.

O jogo

Precisando do resultado para melhorar a sua situação no Campeonato Brasileiro Série B, o Criciúma começou a partida pressionando o seu adversário, entretanto encontrava dificuldades e desperdiçava suas oportunidades.

A primeira grande chance dos mandantes foi aos 33 minutos, João Paulo recebeu a bola na área e finalizou cruzado. O goleiro Renan Rocha foi muito bem e espalmou para salvar o Papão.

O primeiro tento do Tigre saiu três minutos depois. João Paulo chegou pela direita e cruzou. A defesa falhou no lance e Zé Carlos conseguiu cabecear sozinho para fazer 1 a 0.

A resposta do time de Dado Cavalcanti veio aos 42 minutos. Em falta no campo de ataque, Carlinhos mandou a bola na área à meia altura e ela encontra Diego Ivo. Contudo o zagueiro furou na pequena área e perdeu a grande chance da partida dos visitantes.

Eduardo foi o responsável por marcar o segundo de Eduardo aos 45 minutos. Em contra-ataque rápido, João Paulo entrou na área e tocou para o volante camisa 19, que arrematou no canto.

Na volta do intervalo, o Criciúma ampliou o placar. Aos nove minutos, Eduardo chegou pela direita e cruzou. A bola desviou no meio do caminho e Zé Carlos apareceu no segundo poste para empurrar a bola para o fundo do gol.

O Paysandu assustou os catarinenses aos 15 minutos. Thomaz encontrou Cassiano na entrada da área e este arrematou. Luiz foi bem e fez a defesa.

Aos 35 minutos, Julimar mandou a bola rente à trave e o gol do Paysandu veio um minuto depois. Cassiano recebeu na direita, cruzou rasteiro, a bola passou toda a pequena área e Thomaz mandou para o fundo do gol.

No final da partida, o juiz deu pênalti para o Trigre e Elvis deixou o jogo em 4 a 1 aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 4 x 1 PAYSANDU

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma, SC
Data: 05 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: 2.279
Renda: R$ 44.980
Cartões amarelos: Eduardo (Criciúma) Mike (Paysandu)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: CRICIÚMA: Zé Carlos, aos 36, e Eduardo, aos 45 do primeiro tempo, e Zé Carlos, aos 9, e Elvis aos 45 da segunda etapa PAYSANDU: Thomaz, aos 36 do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Elvis; João Paulo (Nicolas) e Zé Carlos (Julimar)
Técnico: Mazola Júnior

PAYSANDU: Renan Rocha; Diego Ivo, Douglas Mendes (Claudinho) e Edimar; Maicon, Renato Augusto, Alan Calbergue (Danilo Pires) e Carlinhos; Thomaz, Mike (Moisés) e Cassiano
Técnico: Dado Cavalcanti