Com dois de Leandro Cearense, Paysandu encerra jejum e vence Oeste - Gazeta Esportiva
Com dois de Leandro Cearense, Paysandu encerra jejum e vence Oeste

Com dois de Leandro Cearense, Paysandu encerra jejum e vence Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 18:30

São Paulo, SP

O Paysandu pode agradecer a Leandro Cearense para voltar a vencer após três rodadas e iniciar o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro podem mirar a zona de acesso. Com dois gols do atacante, o time derrotou o Oeste por 3 a 1 neste sábado, no Mangueirão, pela 19ª rodada da competição.

O artilheiro da tarde balançou as redes em duas cabeçadas, ambas aproveitando cruzamento do lateral esquerdo João Paulo, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 25 do segundo tempo. Entre esses dois gols, Rafael Martins chegou a empatar para o clube de Itápolis, aos 18 da etapa final. Aos 37, Edinho ainda marcou um belo gol, acertando o ângulo para fechar o placar.

O Papão vinha de um empate e duas derrotas seguidas, mas, com os três pontos somados neste fim de semana, chega a 30 pontos, três abaixo do G4, e volta a jogar às 11 horas (de Brasília) do dia 23, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o Oeste estaciona no meio da tabela, com 24 pontos, e enfrenta o ABC, às 21 horas do próximo sábado, em Osasco.

O jogo – O Paysandu entrou em campo pressionando, disposto a acabar logo com o jejum de vitórias. Com dez minutos, o goleiro Jeferson, do Oeste, já tinha feito três boas defesas. Mas aos 16, quando João Paulo pedalou e cruzou para Leandro Cearense subir mais que a zaga para cabecear, o arqueiro não conseguiu evitar a abertura do placar.

O gol trouxe alívio e diminuiu o ritmo do Papão, que acabou deixando o Oeste entrar mais no seu campo. Mas o time paulista perdeu sua principal arma ofensiva aos 23 minutos, quando Mazinho saiu com lesão muscular. E o time voltou do intervalo ainda sofrendo pressão dos donos da casa.

Mas Rafael Martins, que entrou no lugar de Mazinho, se mostrou eficiente. Acionado em contra-ataque, o jogador entrou na área enchendo o pé para empatar, aos 18 minutos. O Oeste já tinha o lateral Fernandinho no meio-campo e controlava mais a bola do que no primeiro tempo.

Mas, quando o desespero poderia tomar conta do Paysandu, João Paulo apareceu de novo pela esquerda para cruzar na cabeça de Leandro Cearense, recolocando o Papão na frente, aos 25. Em contra-ataque, Edinho limpou a marcação e acertou o ângulo, fechando a vitória em 3 a 1, aos 37.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 3 X 1 OESTE

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 15 de agosto de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Luiz Santos Renesto e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Gualberto, Ricardo Capanema e Djalma (Paysandu); Leandro Mello e Fernandinho (Oeste)

Gols:
PAYSANDU: Leandro Cearense, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo, e Edinho, aos 37 minutos do segundo tempo
OESTE: Rafael Martins, aos 18 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Ivan; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel (Djalma), Ricardo Capanema (Edinho), Jhonnatan e Valdívia (Gilson); Welinton Junior e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

OESTE: Jeferson; Weldinho, Halisson, Ligger e Paulo Henrique (Marcelinho); Leandro Mello, Patrik Silva Renato Xavier e Mazinho (Rafael Martins); Wagninho e Junior Negão (Fernandinho)
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado