Com dois de Leandro Camilo, Brasil de Pelotas vira contra o Operário fora de casa - Gazeta Esportiva
Com dois de Leandro Camilo, Brasil de Pelotas vira contra o Operário fora de casa

Com dois de Leandro Camilo, Brasil de Pelotas vira contra o Operário fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2019 às 21:02

São Paulo, SP

Neste sábado (5), o Brasil de Pelotas visitou o Operário-PR no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conquistou uma grande vitória de virada. Lucas Batatinha marcou em primeiro tempo dominado pelos donos da casa, mas Leandro Camilo balançou as redes duas vezes na segunda etapa e garantiu o triunfo por 2 a 1.

Com o resultado, o Xavante chega a 33 pontos conquistados e salta para a 12ª colocação na tabela. Assim, o clube rubro-negro fica a seis pontos de distância do Criciúma, que abre a zona do rebaixamento. O Fantasma, por sua vez, permanece na nona posição com 36 pontos.

Pela próxima rodada, as duas equipes jogam na terça-feira (8). Às 19h15 (de Brasília), o Operário-PR encara o Paraná em mais um jogo realizado em seus domínios. Mais tarde, às 20h30, o Brasil de Pelotas visita o Criciúma no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Operário-PR acabou derrotado pelo Brasil de Pelotas em Ponta Grossa (Foto: Reprodução/Facebook)


Jogando em casa, o Operário-PR tentou se impor e pressionar o adversário. E a estratégia deu resultado aos 30 minutos do primeiro tempo. Lucas Batatinha, que havia criado as melhores chances até então, recebeu de Allan Vieira dentro da área e, mesmo marcado, encontrou espaço para finalizar e balançar as redes, tirando o zero do placar. Em desvantagem, o Brasil de Pelotas pouco fez na primeira etapa.

Apesar do domínio operariano na primeira etapa, o Xavante conseguiu acordar nos 45 minutos finais. Mais ligada, a equipe gaúcha enfim levou perigo ao gol adversário e chegou ao empate aos 21 minutos. Em cobrança de falta na área, o zagueiro Leandro Camilo esticou o pé e mandou para dentro. E nos acréscimos, o defensor apareceu mais uma vez para marcar o tento salvador. Em mais uma bola parada, Rodrigo Viana afastou mal e Leandro Camilo aproveitou o rebote para garantir os três pontos.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 1 X 2 BRASIL DE PELOTAS


Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 
5 de outubro de 2019, sábado
Horário: 
19h (de Brasília)
Árbitro: 
Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)


Cartões amarelos: Jardel, Lázaro (Operário-PR); Guilherme Queiroz, Maicon Assis (Brasil de Pelotas)
Gols: Lucas Batatinha, aos 30 minutos do primeiro tempo (Operário-PR); Leandro Camilo, aos 21 e aos 46 minutos do segundo tempo (Brasil de Pelotas)

OPERÁRIO-PR: Rodrigo Viana; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira (Julinho); Índio, Jardel (Uilliam) e Cleyton; Marcelo, Lucas Batatinha (Felipe Alves) e Felipe Augusto.
Técnico: Gerson Gusmão


BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Pará (Washington); Carlos Jatobá, Leandro Leite, Murilo Rangel, Diogo Oliveira e Rodrigo Alves (Maicon Assis); Guilherme Queiroz (Pereira).
Técnico: Bolívar

Conteúdo Patrocinado