Com chances de alcançar o G4, Criciúma visita o embalado Vila Nova - Gazeta Esportiva
Com chances de alcançar o G4, Criciúma visita o embalado Vila Nova

Com chances de alcançar o G4, Criciúma visita o embalado Vila Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2016 às 08:30 • Atualizado: 21/06/2016 às 08:39

São Paulo, SP

Sem Robston, Vila Nova irá receber o Criciúma na próxima terça-feira (Foto: Divulgação/Vila Nova)
Sem Robston, Vila Nova irá receber o Criciúma na próxima terça-feira (Foto: Divulgação/Vila Nova)


A disputa para alcançar o G4 está se tornando ainda mais acirrada por conta do cenário que se encaixa a tabela da Série B. Com resultados equilibrados, a próxima rodada poderá mexer em toda a composição das pontuações. Criciúma e Vila Nova se enfrentam em busca de se aproximarem da tão visada zona de classificação. Com chances, o time catarinense viaja até Goiânia, para enfrentar o Vila Nova no Serra Dourada, às 21h30, nesta terça-feira.

O mandante goiano vem de uma sequência de duas vitórias, sendo a última por 3 a 1 sobre o time de Fernando Diniz, Oeste. Com gols do volante Robston, do meia Jean Carlos e do atacante Fabinho, o técnico Guilherme Alves elogiou o conjunto de seus atletas que estão o deixando muito satisfeito.

Suspenso por terceiro amarelo, Robston não estará presente. O comandante da equipe goiana falou sobre o elenco que tem em mãos e parabenizou seus jogadores pela partida contra o Oeste. “É o que eu falo, não é só o Robston. Ele é um jogador importante, mas precisamos de todos. Os jogadores necessitam estar 100% para a hora que precisarmos”, disse o treinador em declaração à rádio 730.

“Já dei chances a quem não tinha sido titular no jogo anterior. Posso voltar a dar estas chances na terça-feira. Precisamos de todo mundo bem. Vou exigir o máximo deles. Nós vamos entrar com humildade e descansados para a próxima rodada, estão todos de parabéns pelo último jogo contra o Oeste”, afirmou o técnico Guilherme.

O único desfalque para a partida será do volante Robston que, como citado, está suspenso por ter tomado o terceiro amarelo. Autor de um dos gols contra o Oeste, Robston deverá ser substituído pelo meia Pedro Carmona.

roberto cavalo
Roberto Cavalo comanda último treino antes de enfrentar o time goiano (Foto: Divulgação Criciúma)


A vitória em solo goiano poderá colocar o Criciúma dentro do G4 da Série B. O time de Roberto Cavalo não conseguiu manter os 100% de aproveitamento em casa, pois empatou com o Tupi por 2 a 2 na última partida. O treinador está com esperanças de vencer fora e conquistar esta primeira vitória em território rival.

“A expectativa é de uma vitória fora de casa. Estamos precisando conquistar este ponto fora, porque ainda não chegamos a isso na Série B. Viemos de um empate dentro de casa, em que o Tupi jogou muito bem e o Vila vem de um bom resultado contra o Oeste, também”, disse.

Roberto também comentou sobre a confiança do grupo, ele acredita que o adversário saberá escolher agir de forma defensiva dentro de casa. “Precisamos partir para cima. O Vila Nova vai pressionar, crescer e vir para cima. Nós temos o nosso objetivo nesta rodada e queremos vencer fora. O adversário disputa pelo G4 e é isso que vamos fazer”, disse o comandante do tricolor catarinense.

“Será um jogo equilibrado e muito forte dentro do Serra Dourada. Vamos ter dificuldades, mas pelo menos estamos muito mais entrosados do que antes. Espero que isso nos ajude”, refletiu sobre a partida contra o Vila Nova, em Goiás.

Para enfrentar o time goiano, o Criciúma não poderá contar com a presença de Nathan, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Tupi e cumpre a suspensão automática nesta rodada.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X CRICIÚMA 


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 21 de junho, terça-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

VILA NOVA:Jefferson Feijão; Luiz Fernando, Douglas Assis, Vinicius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson, Victor Bolt, Pedro Carmona e Roger; Jean Carlos e Fabinho
Técnico: Guilherme Alves

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Marlon e Diego Giaretta; João Afonso, Alex Maranhão, Juninho, Douglas Moreira e Elvis; Niltinho e Hélio Paraíba.
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado