Cláudio Winck participa de treino com reservas do Inter - Gazeta Esportiva
Cláudio Winck participa de treino com reservas do Inter

Cláudio Winck participa de treino com reservas do Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

28/09/2017 às 18:55

Porto Alegre, RS

Após a vitória sob o América-MG por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, que garantiu a liderança isolada da Série B ao Internacional, o elenco colorado se reapresentou no CT Parque Gigante. Os titulares no duelo de quarta-feira ficaram na academia realizando trabalhos regenerativos enquanto os reservas foram ao gramado do CT.

A novidade foi a presença do lateral direito Cláudio Winck, que participou dos trabalhos com bola junto aos reservas colorados. Caso não sinta dores no treino desta sexta-feira, o atleta deve retornar ao time titular. O jogador desfalcou o Inter nas duas últimas rodadas após sentir dores musculares na coxa esquerda. O desconforto do lateral ocorreu devido a um choque entre Winck e o goleiro Saulo na partida contra o Figueirense. Na ocasião, o colorado teve que ser substituído e Alemão assumiu a posição.

Cláudio Winck pode atuar no próximo sábado contra o Santa Cruz (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Para o confronto contra o Santa Cruz, o técnico Guto Ferreira vai ter a ausência do lateral esquerda Uendel. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Desta forma, Carlinhos deve retornar ao time colorado e ser o titular na posição. O provável time do Internacional que entra em campo contra a equipe pernambucana tem, então: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Alemão), Ernando, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O elenco colorado retorna aos treinamentos na manhã desta sexta-feira. No sábado, às 16h30 (de Brasília), o Inter recebe o Santa Cruz no estádio Beira-Rio, pela 27ª rodada da Série B. O time gaúcho é líder isolado da Segunda Divisão com 51 pontos, três a mais que o segundo colocado, América-MG.

Convocado para a Seleção

O volante Felipe Gutiérrez foi convocado para defender a seleção chilena nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Com isso, o jogador vai desfalcar o Internacional em duas partidas, no duelo contra o Paraná, no dia 03 de outubro, na Arena da Baixada, e contra o Brasil-RS, no dia 09 de outubro, no estádio Beira-Rio.

Conteúdo Patrocinado