Chapecoense x CSA: informações e prováveis escalações do jogo pela Série B - Gazeta Esportiva
Chapecoense x CSA: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Série B

Chapecoense x CSA: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2022 às 20:00

São Paulo, SP

A buscar para fugir da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro segue acirrada e, neste sábado, Chapecoense e CSA se enfrentarão com a esperança de alcançar uma posição mais confortável na tabela de classificação. O duelo, válido pela 30ª rodada, será disputada na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 11 horas (de Brasília).

Os donos da casa vêm de uma derrota por 2 a 1 contra o Londrina, fora de casa. O resultado os deixou na 14ª colocação, com 32 pontos, apenas um a mais que o Brusque, que abre o Z4. A Chapecoense precisa de uma vitória para não correr risco de terminar a rodada nas quatro últimas posições. Além disso, dos jogos que ainda restam para a equipe concluir esta temporada da Série B, apenas três serão contra adversários que estão abaixo na tabela de classificação, o que torna um triunfo neste final de semana ainda mais importante.

O treinador da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, terá desfalques importantes no meio-campo, já que Marcelo Freitas e Pablo Oliveira receberam o terceiro  cartão amarelo na última partida e estão suspensos. Com isso, os catarinenses devem vir a campo com: Saulo; Mailton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui (Lima), Darlan e Betinho; Chrystian, Alisson Farias e Willian Popp.

O CSA chega para o confronto após o empate sem gols no clássico contra seu rival CRB. A equipe é a 16ª colocada, também com 32 pontos somados até o momento. Sem vencer há duas rodadas, a equipe perdeu oportunidades de conseguir um lugar mais confortável na tabela de classificação. Os alagoanos terão desafios duros pela frente, como as partidas contra o líder Cruzeiro e o terceiro colocado Grêmio. Portanto, precisam de uma vitória para não se complicarem no futuro.

Roberto Fernandes, técnico do CSA, terá alguns desfalques para o confronto. O meia Gabriel, recuperado de uma lesão no tornozelo, não foi relacionado. Diego Renan, expulso contra o CRB, e Rodrigo Rodrigues, que levou o terceiro amarelo, estão suspensos. Assim, os alagoanos devem sair jogando com: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Edson; Geovane, Rickson, Canteros e Lourenço; Lucas Barcelos e Élton.



Também neste sábado, às 16h30, Brusque e Vila Nova farão confronto direto contra a zona do rebaixamento pela 30ª rodada da Série B, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Ambas as equipes estão empatadas com 31 pontos, mas são os catarinenses que ficam à frente, na 17ª posição. O time que vencer o duelo deixa o Z4.

Conteúdo Patrocinado