Chapecoense perde para o Operário-PR, e definição do título da Série B fica para última rodada - Gazeta Esportiva
Chapecoense perde para o Operário-PR, e definição do título da Série B fica para última rodada

Chapecoense perde para o Operário-PR, e definição do título da Série B fica para última rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2021 às 19:01

São Paulo, SP

A definição do campeão da Série B vai ficar para a última rodada. Nesta segunda-feira, a Chapecoense teve a chance de ficar a um empate do título, mas foi derrotada pelo Operário-PR por 2 a 0, no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Com o resultado, a equipe catarinense foi ultrapassada pelo América-MG por conta do critério de gols marcados.

Apesar de possuir a melhor defesa da competição, com apenas 20 gols sofridos, a Chape não conseguiu segurar o ataque do Fantasma. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Fábio Alemão recebeu pela direita, tabelou com Ricardo Bueno e entrou na área para bater cruzado e abrir o placar.



Os donos da casa ampliaram no início da segunda etapa. Aos três minutos, Thomaz puxou contra-ataque pela direita, passou por dois marcados e deu uma grande enfiada de bola para Rafael Oller, que soltou uma bomba de pé esquerdo para deixar a partida com números finais.

Mesmo com o triunfo, o Operário-PR não briga por nada na atual edição da Série B. O time comandado por Rodolfo Mehl é o novo colocado, com 54 pontos. Na 38ª e última rodada da competição, o Alvinegro vai visitar o já rebaixado Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

A Chapecoense, por outro lado, segue com 70 pontos, mesma pontuação do América-MG, atual líder da segunda divisão. Na última rodada, a equipe do técnico Umberto Louzer recebe o Confiança, na Arena Condá, às 21h30 (de Brasília).



Para conquistar a Série B, o clube catarinense depende de uma combinação de resultados. Se vencer o Confiança, a Chape precisa de um tropeço do América-MG contra o Avaí, no Independência. Caso as duas equipes vençam, o Verdão do Oeste precisará terminar com um saldo de gols melhor que o Coelho. Se empatar, o time mineiro precisa perder dentro de casa. Já em caso de duas derrotas, quem acabar com melhor saldo de gols fica com o título. Confira a tabela da Série B aqui.

Conteúdo Patrocinado