CBF confirma entrega da taça ao campeão da Série B no sábado - Gazeta Esportiva
CBF confirma entrega da taça ao campeão da Série B no sábado

CBF confirma entrega da taça ao campeão da Série B no sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2017 às 17:31

São Paulo, SP

O troféu da Série B do Campeonato Brasileiro será entregue ao time campeão, no gramado, logo após a partida da última rodada, no próximo sábado. A CBF confirmou que levará a taça para o local onde o clube vencedor jogar. América-MG e Internacional disputam o primeiro lugar.

O Colorado jogará no Beira-Rio, diante do Guarani, que apenas cumpre tabela. Já o Coelho, também em seus domínios, encara o CRB. Ambos os duelos serão às 17h30 (de Brasília).

Taça da Série B será entregue no gramado (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A tabela indica vantagem dos mineiros, comandados pelo técnico Enderson Moreira. Com 70 pontos, o América-MG depende apenas de um triunfo simples para sagrar-se campeão. O Inter, com 68, precisa da vitória e de um tropeço do rival direto.

"Nosso trabalho é aproximar o torcedor da sua paixão e a festa do título com a taça faz parte dessa estratégia. Como há chance de o campeão sair em Minas ou Rio Grande do Sul e será disputada a última rodada, estaremos com tudo pronto nos dois lugares", explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Na Série A, o troféu não esteve em Itaquera no dia em que o Corinthians confirmou o título antecipado, em vitória sobre o Fluminense. A festa alvinegra será no próximo domingo, quando o clube pega o Atlético-MG, também em casa.

Conteúdo Patrocinado