Buscando se manter no G4, América-MG recebe o Oeste no Independência - Gazeta Esportiva
Buscando se manter no G4, América-MG recebe o Oeste no Independência

Buscando se manter no G4, América-MG recebe o Oeste no Independência

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/10/2015 às 20:00

Belo Horizonte, MG

Robertinho alerta equipe americana sobre a qualidade do Oeste como visitante (Carlos Cruz/AFC)
Robertinho alerta equipe americana sobre a qualidade do Oeste como visitante (Carlos Cruz/AFC)


Pressionado após a derrota por 4 a 2 para o ABC, que não vencia há 19 jogos, na última rodada da Série B, o América-MG precisa de uma reação imediata na competição se não quiser deixar o G4. Para se manter entre os quatro primeiros, o Coelho, ao menos, enfrentará o Oeste que, com vida mais tranquila na luta contra o rebaixamento, pode dar algumas brechas ao clube mineiro.

Na quarta posição da Série B, com 51 pontos, o América-MG está apenas a dois pontos de Paysandu e Náutico, quinto e sexto colocados, respectivamente. Apesar de o time mineiro vir de três vitórias como mandante na competição, os jogadores americanos veem o Oeste como um adversário com capacidade para arrancar pontos do Coelho, no Independência.

Nos últimos cinco jogos fora de casa, o Rubrão conquistou cinco empates, tirando pontos de times que brigam pela ponta da tabela, tais como Botafogo e Vitória, atuais líder e vice-líder da Série B. Ciente do bom rendimento do Oeste como visitante, o lateral Robertinho salienta a importância do apoio da torcida americana nesta sexta-feira.

“O Oeste é um time difícil, um time que roubou muitos pontos fora de casa. Empatou com o Botafogo e com o Vitória, então é um time que joga bem fora de casa. Temos que entrar focados para conseguir os três pontos e dar uma respirada no campeonato. A gente pede o apoio do torcedor. Sabemos que ele ficou chateado com a derrota na última rodada, mas nós também ficamos. Peço para que o torcedor nos abrace agora nesta reta final”, colocou Robertinho que, recuperado de lesão, deve compor o banco de reservas do Coelho.

Para a partida no Horto, o técnico Givanildo Oliveira não contará com Leandro Guerreiro, suspenso, mas terá os retornos do volante Rodrigo Souza e do zagueiro Anderson Conceição, que cumpriram suspensão na rodada passada. Na lateral esquerda, Bryan ganha a posição antes ocupada por Xavier, após entrar bem no segundo tempo da derrota para o ABC.

No Oeste, a 15ª posição sugere que a equipe do paulista está bastante ameaçada pelo rebaixamento, mas não é bem assim. Com apenas 3% de chances de cair para a terceira divisão, o Rubrão está a nove pontos do Ceará, primeiro clube no Z4, e, faltando sete rodadas para o fim da competição, o time está próximo de garantir a sua permanência na Série B.

A situação é tranquila, mas o Oeste quer evitar qualquer tipo de surpresa ao final do campeonato e, para isso, quer seguir pontuando nas próximas rodadas, a começar pela partida contra o América-MG. Diante da equipe mineira, o Rubrão será novamente comandado pelo técnico interino Renan Freitas, que fará seu segundo jogo à frente da equipe, desde que Roberto Cavalo deixou o comando do clube paulista para assumir o Criciúma.

O único desfalque do Oeste para esta sexta-feira, em relação ao jogo passado contra o Bahia, é a ausência do centroavante Júnior Negão, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X OESTE-SP

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de outubro de 2015 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (CBF-MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (asp.FIFA-MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (CBF-MT)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Rodrigo Souza, Tony, Mancini e Bryan; Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

OESTE: Leandro Santos; Paulo Henrique, Daniel Gigante, Ligger e Fernandinho; Guilherme Amorim, Renato Xavier, Renan Mota e Mazinho; Kahê e Wagninho
Técnico: Renan Freitas

Conteúdo Patrocinado