Buscando manter a vice-liderança, Atlético-GO visita o Paysandu

São Paulo, SP

24-06-2016 07:20:00

Atlético-GO treina antes de partida contra o Paysandu (Foto: Divulgação Atlético-GO)

Atlético-GO treina antes de partida contra o Paysandu (Foto: Divulgação Atlético-GO)

O confronto que abre a 12ª rodada da Série B será marcado por um duelo entre Paysandu e Atlético-GO, no Estádio do Curuzu, às 19h15 (de Brasília), nesta sexta-feira. No histórico de partidas das duas equipes, o time do Centro-Oeste possui vantagem, com duas vitórias, um empate e uma derrota para o bicolor, em quatro encontros da segunda divisão do Brasileiro. Com questões de desfalques por cartão e lesão, os treinadores deverão mexer bastante nas equipes que irão se enfrentar.

Na manhã desta quinta, o Paysandu realizou treinamento técnico e tático no Estádio do Curuzu, em Belém, visando à preparação para o jogo contra o Atlético. Durante a movimentação, o treinador Gilmar Dal Pozzo não pôde contar com o atacante Fabinho Alves, que foi desfalque na última rodada contra o Joinville, por conta de uma lesão na coxa e poderá ficar de fora na próxima.

Apesar disso, Dal Pozzo teve algumas notícias boas, pois o lateral-direito Roniery e o esquerdo João Lucas iniciaram um trabalho de transição entre os treinos físicos e com bola. Ambos devem estar à disposição do treinador, novamente, em duas semanas, quando liberados do departamento médico.

Já o meia Rafael Costa, que estava suspenso no jogo passado contra o Joinville, está disponível e deve retornar com o time titular. Caso Fabinho Alves tenha condições, volta para formar dupla ofensiva com Leandro Cearense, se não for possível, Hiltinho é uma boa opção para jogar mais adiantado junto com o outro atacante.

A novidade da equipe de Goiânia é o volante Silva, 20 anos, escolhido pelo técnico Marcelo Cabo para viajar com a delegação à Belém. Silva veio de empréstimo do Internacional e tem mostrado um bom desempenho nos treinos, caso entre como titular, será para o lugar de Jorginho, que está suspenso com o terceiro amarelo. William Schuster também é uma opção para a posição.

O outro problema de Marcelo Cabo será com o jogador Romário, que foi substituído no empate contra o Avaí por ter torcido o tornozelo. Se o lateral não puder entrar em campo, provavelmente Michel irá para a esquerda e Bruno Barra ficará no meio-campo. Mesmo no topo da tabela, o Atlético não vence há três rodadas e vê adversários se aproximando, fato que pede reação diante do adversário paraense.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Curuzu, em Belém
Data: 24 de junho, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Herman Brumel Vani (SP)

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa; Alexandro (Hiltinho ou Fabinho Alves) e Leandro Cearense.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ATLÉTICO-GO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel (Romário); Bruno Barra (Michel), Pedro Bambu e Magno; William Schuster (Silva), Gilsinho e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

Deixe seu comentário