Buscando encaminhar o acesso, Sport visita o Criciúma - Gazeta Esportiva
Buscando encaminhar o acesso, Sport visita o Criciúma

Buscando encaminhar o acesso, Sport visita o Criciúma

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2019 às 10:39

São Paulo, SP

Neste sábado, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Sport se enfrentam às 16h30, na Ilha do Retiro. Enquanto o Leão da Ilha busca encaminhar o acesso à primeira divisão, o Tigre precisa vencer para se manter na briga contra o rebaixamento.

Sport tem sete pontos de vantagem para o quinto colocado (Foto: Divulgação/Sport)


No momento, o Sport é o vice-líder da Série B, com 57 pontos, sete a mais do que o Paraná, primeiro time fora do G4. Para o técnico Guto Ferreira, o time recifense precisa alcançar 63 pontos para garantir o acesso à Série A. Na última rodada, o time empatou em 0 a 0 com o Coritiba.

"A rodada passada nos ajudou muito. Não somamos pontos, mas o único time que está em cima e que somou foi o Coritiba. Eles saíram de sete pontos de diferença para nós para quatro. Todo mundo diz que vai ser assim, vai ser assado, mas é jogo a jogo", afirmou Guto Ferreira.

"Cada ponto disputado é importante. O Guarani, por exemplo, está jogando a vida para se afastar da zona do rebaixamento, e o Criciúma também vai tentar nos surpreender", completou.

Criciúma não vence já oito partidas na Série B (Foto: José Tramontin/Criciúma)


Do outro lado, o Criciúma sabe que precisa reagir o quanto antes caso ainda tenha esperança de se manter na Série B. Sem vencer há oito jogos, o Tigre está na vice-lanterna, com 31 pontos conquistados, quatro a menos do que o Londrina, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

"É complicado. A gente tem chance e não faz. Se defende bem, mas em uma bobeira, acabamos levamos gol. A gente está pagando o preço do início do campeonato ruim", afirmou o volante Eduardo.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SPORT


Local: Heriberto Hülse
Data: 9 de novembro 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS)


CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Derlan, Sandro e Marlon; Jean, Eduardo, Liel, Daniel Costa; Luquinha e Léo Gamalho. 


Técnico: Roberto Cavalo

SPORT: Luan Polli; Norberto Neto, Rafael Thyere, Adryelson, Sander; Willian Farias, Charles, Hyuri, Leandrinho; Guilherme e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira


 

Conteúdo Patrocinado