Brusque vence Criciúma no clássico catarinense e se aproxima do G4 na Série B

São Paulo, SP

17-06-2022 20:59:25

A noite desta sexta-feira foi de clássico catarinense pela Série B do Campeonato Brasileiro. No Heriberto Hulse, o Brusque visitou o rival Criciúma e conseguiu vitória importante por 1 a 0, que o deixa mais próximo da zona de acesso à Primeira Divisão da competição nacional.

Por mais que nenhuma bola tenha entrado na rede durante o primeiro tempo, houve um lance decisivo para a partida durante a etapa. Aos 45 minutos, Rayan, do Criciúma, deu entrada duríssima, com a sola da chuteira, na perna de Jailson. Após análise no VAR, o juiz mostrou o cartão vermelho.

Com um homem a mais, o Brusque soube aproveitar a vantagem para sair à frente no segundo tempo. O gol que deu a vitória à equipe saiu aos 15 minutos, quando Diego Jardel, em cobrança de falta, levantou a bola na área, na cabeça de Crislan, que balançou as redes.

Com o resultado, o Brusque salta algumas posições na tabela da Série B. A equipe agora é a sexta colocada, com 16 pontos conquistados. O Sport, quarto colocado que abre o grupo de acesso, tem apenas três a mais. Enquanto isso, o Criciúma vem bem pouco abaixo, no oitavo posto, com os mesmos 16 pontos, mas atrás pelos critérios de desempate.

Pela próxima rodada da Série B, o Brusque terá pela frente confronto direto contra o Sport, em Pernambuco, às 19h (de Brasília) do próximo sábado. Enquanto isso, o Criciúma foca em seu duelo frente ao Caravaggio, fora de casa, pela Segunda Divisão do Campeonato Catarinense.

Deixe seu comentário