Brasileiro Série B

Bento Freitas | 09/06/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Ponte Preta vence Brasil de Pelotas em jogo equilibrado

São Paulo , SP
09/06/2018 22:59:34 — 09/06/2018 23:01:23

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Futebol, Ponte Preta

Fechando a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta foi ao Rio Grande do Sul visitar o Brasil de Pelotas e levou para casa uma importante vitória por 2 a 0. O placar poderia ter mais gols, mas ambos os goleiros tiveram boas atuações e a pontaria dos atacantes não estava tão apurada.

Buscando a vitória diante de sua torcida, o Brasil de Pelotas teve as melhores chances da primeira etapa, enquanto a Ponte Preta não conseguia levar tanto perigo. Apesar disso, foram os visitantes que abriram o placar nos minutos finais em chute de fora da área de Murilo.

Na segunda etapa, foi a Ponte Preta que perdeu várias chances de ampliar a vantagem. O Brasil, por sua vez, chegou muito perto de empatar, mas viu o goleiro Ivan espalmar bola em cima da linha. Novamente no final, Paulinho venceu Marcelo Pitol e decretou o placar final da partida.

Com a vitória, a Ponte Preta chega a 14 pontos na Série B e sobe para a 11ª colocação. Já o Brasil continua perto da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com dez pontos ganhos. Na próxima rodada, os paulistas visitam o CRB, enquanto os gaúchos visitam o líder Fortaleza.

O goleiro Ivan (à direita) foi importante na vitória da Ponte sobre o Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

Brasil joga melhor, mas Ponte vai para o intervalo na frente

Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta começou melhor e teve as primeiras chances, com Igor e Danilo Barcelos, mas com pouco perigo. Aos 16 minutos, foi o Brasil de Pelotas que teve a primeira grande chance de gol. Éder Sciola cruzou pela direita e Lourency desviou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Ivan.

Depois do susto, a equipe de Campinas continuava no ataque, mas ainda não criava grande perigo. Por outro lado, o Brasil teve nova chance perigosa na bola aérea aos 24 minutos. Lourency cruzou na área e Itaqui finalizou de primeira, mandando a bola perto da meta.

A equipe gaúcha melhorou em campo e tomou para si o controle do jogo. Aos 35 minutos, Luiz Eduardo cruzou fechado e Ivan teve de fazer nova defesa. Já aos 38, Itaqui chutou de fora da área e acertou o travessão pontepretano.

Apesar da melhora do Brasil, foi a Ponte Preta que abriu o placar. Aos 43 minutos, Murilo chutou forte da entrada da área. A bola quicou na grama, enganou o goleiro Marcelo Pitol, balançou a rede e decretou o placar do primeiro tempo.

Ponte amplia em segundo tempo equilibrado

A etapa complementar começou movimentada como o final da primeira. Logo no sétimo minuto, Laurency chutou com perigo da entrada da área. No minuto seguinte, a Ponte respondeu com chute de longe de Danilo, que assustou Marcelo Pitol.

Aos 27 minutos, o Brasil não empatou a partida por centímetros. Depois de Laurency acertar o travessão, Michel finalizou de primeira e viu Ivan, caído no gramado, salvar a Ponte Preta. O time da casa pediu o gol, mas o árbitro não atendeu.

Depois do susto, a equipe paulista respondeu aos 29 minutos, quando Tiago Real aproveitou rebote de Marcelo Pitol e balançou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. No minuto seguinte, Júnior Santos driblou Pitol, mas finalizou para lado errado da trave. Já aos 32, Tiago Real teve nova chance, mas parou no goleiro.

Aos 37 minutos, foi a vez do Brasil perder grande chance. Lourency cruzou na ponta esquerda e encontrou Éder Sciola na área. O lateral direito chutou de primeira com força, mas a bola passou por cima do travessão de Ivan.

A vitória do time de Brigatti foi decretada aos 40 minutos pelos pés do volante Paulinho. Marcelo Pitol fez duas boas defesas em chutes de Danilo e Paulinho, mas não evitou o segundo gol da Ponte na segunda tentativa do volante. O Brasil até tentou reagir nos últimos minutos, mas não havia tempo para mais nada. Após 90 minutos de futebol em Pelotas, o placar mostrava 2 a 0 para a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0 x 2 PONTE PRETA

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 09 de junho de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões: Calyson, Leandro Leite, (Brasil de Pelotas); Danilo Barcelos, Renan Fonseca, Orinho, Igor Vinícius (Ponte Preta)
Gols:
Brasil de Pelotas: —
Ponte Preta: Murilo, aos 43 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 40 minutos do segundo tempo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e William Machado; Leandro Leite, Itaqui, Toty, Lourency e Calyson; Luiz Eduardo
Técnico: Clemer

PONTE PRETA: Ivan; Nathan, Léo e Renan Fonseca; Igor Vinícius, André Castro, Tiago Real, Danilo Barcelos e Orinho; Júnior Santos e André Luís
Técnico: João Brigatti