Brasil e CRB se enfrentam na busca pela primeira vitória na Série B - Gazeta Esportiva
Brasil e CRB se enfrentam na busca pela primeira vitória na Série B

Brasil e CRB se enfrentam na busca pela primeira vitória na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O Brasil de Pelotas ainda não pontuou na Série B, assim como o CRB, ambos na zona de rebaixamento (Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação)


Sair da incômoda zona da degola. Apesar de apenas dois jogos, este é o grande objetivo de Brasil de Pelotas e CRB, que se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O palco será o estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Assim como o América-MG, as duas equipes ainda não pontuaram na competição e até mesmo têm o saldo negativo de gols idêntico, de dois (entretanto, o CRB conseguiu fazer um gol até agora). O Brasil teve a semana toda para trabalhar e aprimorar falhas depois da derrota para o Londrina, fora dos seus domínios, na última sexta-feira.

Agora, o técnico Rogério Zimmermann pretende conquistar os primeiros pontos no torneio dentro de casa. Para isso, ele deve mandar a campo a mesma formação do jogo passado, com Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Sousa, Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Branquinho, Juba e Fabrício.

O CRB treinou no CT do Internacional, em Porto Alegre (Foto: Reprodução)


Do outro lado, o CRB está menos descansado, visto que enfrentou o Juazeirense na terça-feira no primeiro mata-mata da Copa do Nordeste. Assim como no jogo, que não marcou gols, o clube vive a mesma situação incômoda na Série B, que se estende desde o Alagoano. Para o jogo, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com Felipe Menezes, que torceu o tornozelo. Além dele, o lateral Júnior está no departamento médico por conta da coxa direita e é desfalque confirmado.

O Galo realizou atividades no Centro de Treinamento do Internacional, em Porto Alegre, mas não há indicações sobre a escalação oficial. Por isso, o CRB deve ir a campo com um formação bastante parecida com a da derrota diante do Paraná: Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis, Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Felipe Ferreira; Felipe Menezes (Guilherme Costa), William Barbio e Victor Rangel.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X CRB 


Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 11 de maio de 2019 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago e Celso Luiz da Silva (MG)

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo, Ricardo Luz (Ednei), Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Sousa, Leandro Leite, Carlos Jatobá (Marcinho), Murilo Rangel, Branquinho, Juba e Fabrício (Douglas Baggio).
Técnico: Rogério Zimmermann.

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis, Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Felipe Ferreira; Felipe Menezes (Guilherme Costa), William Barbio e Victor Rangel.
Técnico: Marcelo Chamusca

Conteúdo Patrocinado