Brasil de Pelotas vence "jogo de seis pontos" diante do Boa Esporte - Gazeta Esportiva
Brasil de Pelotas vence "jogo de seis pontos" diante do Boa Esporte

Brasil de Pelotas vence "jogo de seis pontos" diante do Boa Esporte

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2018 às 21:05

São Paulo, SP

No duelo de seis pontos, melhor para o Brasil de Pelotas. Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo venceu o Boa Esporte em seus domínios, por 2 a 0, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e obteve um pouco de alívio na luta contra a zona de rebaixamento.

Antes do confronto, o jogo marcava o embate entre lanterna e vice-lanterna da competição nacional. Agora, com a vitória, o Brasil alcança a marca de 18 pontos, em campanha de quatro vitórias, seis empates e sete derrotas, enquanto o Boa Esporte se afunda mais na última colocação da tabela de classificação, com somente dez pontos conquistados.

Na próxima rodada, os comandados de Gilmar Dal Pozzo vão até o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para encarar o Guarani às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado. Por outro lado, a equipe de Varginha aguarda o Sampaio Corrêa em seus domínios, no mesmo dia, mas às 21h00.

Brasil de Pelotas derrotou o Boa Esporte nesta terça-feira (Foto: Jonathan Silva / GEB)


O jogo - Perto das emoções da etapa final, o primeiro tempo de partida foi até sonolento para o público presente no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os torcedores do time da casa viram a equipe da casa pressionar e chegar a acertar a trave com Pereira, enquanto os visitantes ofereciam perigo com Douglas Baggio (duas vezes).

Nos 45 minutos seguintes, enfim o jogo se fez valer. Logo aos três minutos, o mesmo Pereira que havia acertado a trave no período anterior soltou uma bomba de fora da área, indefensável para o goleiro Igor Rayan, e inaugurou o marcador da partida.

O Boa Esporte, atrás no placar, viu sua situação complicar-se após a expulsão do meio-campista Aldo, que deixou o pé em dividida com Kaio e recebeu o cartão vermelho direto.

Aos 29 minutos de segundo tempo, o Brasil de Pelotas "matou" a partida. Em bela jogada trabalhada, Pereira recebeu pela lateral da área e cruzou rasteiro para o meio. Maicon Assis apareceu por trás e chutou firme, ampliando o marcador e dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 2 x 0 BOA ESPORTE


Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 24 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)


Cartões amarelos: Nirley e Maicon Assis (Brasil de Pelotas); Bruno Tubarão e Kaio Cristian (Boa Esporte)
Cartão vermelho: Aldo (Boa Esporte)
Gols: BRASIL DE PELOTAS: Pereira, aos três minutos, e Maicon Assis, aos 29 do segundo tempo.

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Tiago Cametá, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Pereira (Lourency), Itaqui, Kaio e Valdemir (Maicon Assis); Luiz Eduardo (Michel)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo


BOA ESPORTE: Igor Rayan (Fabrício); Hélder Maurílio, Rafael Jensen, Luan e Jadson; Maycon, Bruno Tubarão, Daniel Cruz (Machado), Kaio Cristian e Aldo; Douglas Baggio (Felipe Alves)
Técnico: Ney da Matta

Conteúdo Patrocinado