Brasileiro Série B

Estádio Bento Freitas | 24/07/2018

Futebol/Série B

Brasil de Pelotas vence “jogo de seis pontos” diante do Boa Esporte

São Paulo , SP
24/07/2018 21:05:01

Em: Boa Esporte, Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Futebol, Notícias

No duelo de seis pontos, melhor para o Brasil de Pelotas. Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo venceu o Boa Esporte em seus domínios, por 2 a 0, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e obteve um pouco de alívio na luta contra a zona de rebaixamento.

Antes do confronto, o jogo marcava o embate entre lanterna e vice-lanterna da competição nacional. Agora, com a vitória, o Brasil alcança a marca de 18 pontos, em campanha de quatro vitórias, seis empates e sete derrotas, enquanto o Boa Esporte se afunda mais na última colocação da tabela de classificação, com somente dez pontos conquistados.

Na próxima rodada, os comandados de Gilmar Dal Pozzo vão até o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para encarar o Guarani às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado. Por outro lado, a equipe de Varginha aguarda o Sampaio Corrêa em seus domínios, no mesmo dia, mas às 21h00.

Brasil de Pelotas derrotou o Boa Esporte nesta terça-feira (Foto: Jonathan Silva / GEB)

O jogo – Perto das emoções da etapa final, o primeiro tempo de partida foi até sonolento para o público presente no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os torcedores do time da casa viram a equipe da casa pressionar e chegar a acertar a trave com Pereira, enquanto os visitantes ofereciam perigo com Douglas Baggio (duas vezes).

Nos 45 minutos seguintes, enfim o jogo se fez valer. Logo aos três minutos, o mesmo Pereira que havia acertado a trave no período anterior soltou uma bomba de fora da área, indefensável para o goleiro Igor Rayan, e inaugurou o marcador da partida.

O Boa Esporte, atrás no placar, viu sua situação complicar-se após a expulsão do meio-campista Aldo, que deixou o pé em dividida com Kaio e recebeu o cartão vermelho direto.

Aos 29 minutos de segundo tempo, o Brasil de Pelotas “matou” a partida. Em bela jogada trabalhada, Pereira recebeu pela lateral da área e cruzou rasteiro para o meio. Maicon Assis apareceu por trás e chutou firme, ampliando o marcador e dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 2 x 0 BOA ESPORTE

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 24 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Cartões amarelos: Nirley e Maicon Assis (Brasil de Pelotas); Bruno Tubarão e Kaio Cristian (Boa Esporte)
Cartão vermelho: Aldo (Boa Esporte)
Gols: BRASIL DE PELOTAS: Pereira, aos três minutos, e Maicon Assis, aos 29 do segundo tempo.

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Tiago Cametá, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Pereira (Lourency), Itaqui, Kaio e Valdemir (Maicon Assis); Luiz Eduardo (Michel)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOA ESPORTE: Igor Rayan (Fabrício); Hélder Maurílio, Rafael Jensen, Luan e Jadson; Maycon, Bruno Tubarão, Daniel Cruz (Machado), Kaio Cristian e Aldo; Douglas Baggio (Felipe Alves)
Técnico: Ney da Matta