Brasileiro Série B

Estádio Bento Mendes de Freitas | 01/05/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Brasil de Pelotas resiste no fim, vence e tira a invencibilidade do Figueira

São Paulo , SP
01/05/2018 18:27:39

Em: Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Figueirense

O Brasil de Pelotas foi guerreiro, resistiu no final do jogo com um atleta a menos e ganhou do Juventude, que estava invicto até então, por 1 a 0. Wellington Júnior marcou o gol da partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira, no estádio Bento Mendes de Freitas.

Com o resultado, o Xavante passou a cinco pontos e segue no meio da tabela da segunda divisão. Já o clube catarinense permanece com nove pontos, mas segue entre os primeiros.

O próximo compromisso do Brasil de Pelotas será contra o Coritiba, na terça-feira, dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília). Por sua vez, o Figueirense irá receber o Avaí, no sábado, dia 12 de maio, às 16h30, no Orlando Scarpelli.

Jogadores comemorando o gol da vitória (Foto: Jonathan Silva/GEB)

O jogo

O Brasil de Pelotas começou a partida indo para cima e, a um minuto, Lourency lançou Calyson, que mandou por cima da meta adversária. Três minutos depois, Collaço cruzou da esquerda, Michel ficou com a sobra e a bola foi por cima do gol de Dênis.

O Figueirense abriu o placar aos dez minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. No lance, Ferrareis cruzou e Henen mandou para o fundo do gol.

Aos 34 minutos, Wellington Júnior foi derrubado por Lazaroni dentro da área. O próprio atacante cobrou a penalidade máxima e deixou o jogo em 1 a 0 para o Xavante.

Os mandantes cresceram na partida e forçaram Dênis a fazer duas grandes defesas. Primeiro, aos 38, Itaqui mandou uma bomba na entrada da área. Depois, aos 41, Itaqui e Lourency tabelaram e o primeiro fez o arremate.

Aos 45, Diego Renan chutou bem, mas Pitol impediu o gol do Figueirense. Na resposta, aos 46, em contra-ataque, Lourency deixou Wellington Júnior na cara do gol e ele perdeu uma grande oportunidade.

O time da casa voltou do intervalo fazendo Denis trabalhar. Aos dois, Collaço cruzou e Lourency cabeceou, mas o goleiro fez a defesa. Como resposta, aos seis, Zé Antônio arrancou, deixou dois para trás, mas a bola foi para fora.

Depois de um período sem grandes chances de gol, o Brasil de Pelotas voltou ao ataque aos 28 minutos. Michel recebeu na área e finalizou, mas Denis fez uma grande defesa. Já aos 31, Lourency e Kaio tiveram duas oportunidades, mas o arqueiro do time catarinense voltou a brilhar.

Bruno Collaço foi expulso aos 32 minutos. O lateral derrubou Maikon Leite na entrada, impedindo uma chance clara de gol. Apesar da superioridade numérica, o clube catarinense não conseguiu criar grandes chances e o Xavante ficou com a vitória

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 x 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 1º de maio de 2018 (terça-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Goiás)
Assistentes: Christian Passos Sorence (Goiás) e Leone Carvalho Rocha (Goiás)
Cartões amarelos: Éder Sciola, Calyson, Leandro Leite e Bruno Collaço (Brasil de Pelotas) Zé Antônio (Figueirense)
Cartão vermelho: Bruno Collaço
GOL: Brasil de Pelotas: Welinton Júnior, aos 36 do primeiro tempo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Eder Sciola, Rafael Vitor (Leandro Camilo), Heverton e Bruno Collaço; Itaqui, Leandro Leite, Lourency e Calyson (Kaio); Michel (Willian Machado) e Wellington Júnior
Técnico: Clemer

FIGUEIRENSE: Dênis; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Abuda (João Paulo), Gustavo Ferrareis e Daniel Costa (Jorge Henrique); Henan e Felipe Amorim (Maikon Leite)
Técnico: Milton Cruz