Brasil de Pelotas e Vila Nova fazem duelo de opostos na Série B nesta terça - Gazeta Esportiva
Brasil de Pelotas e Vila Nova fazem duelo de opostos na Série B nesta terça

Brasil de Pelotas e Vila Nova fazem duelo de opostos na Série B nesta terça

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2018 às 08:44 • Atualizado: 06/11/2018 às 08:50

São Paulo, SP

Enquanto o Brasil de Pelotas luta contra o rebaixamento, já que está na 15ª posição, o Vila Nova busca entrada no G4 (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)


Nesta terça-feira, o Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova às 19h15 (de Brasília) em um duelo de opostos no estádio Bento Frias, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto os donos da casa lutam contra o rebaixamento, já que figuram na 15ª posição com 40 pontos, os visitantes buscam uma vaga no G4 - atualmente eles estão em 5º com 52 pontos.

Nos últimos três jogos, o Vila Nova possui uma vitória, uma derrota e um empate, este último contra o Paysandu, na sexta-feira. Para muitos, a igualdade no placar é considerado um bom resultado, no entanto, para os torcedores do Vila os empates foram muitos durante a competição (13) e estão complicando a vida do time no acesso à Série A, ainda mais pela maioria deles (nove) ter sido dentro de casa.

Agora, o Vila Nova está a dois pontos do rival Goiás, em quarto, com 54, e busca nessa partida o início de uma arrancada que pode levá-lo para dentro do G4, garantindo-o na Série A em 2019. Para o duelo, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com Washington, suspenso. Maguinho volta na lateral-direita e Moacir deve ser deslocado para o meio.

Já o Brasil de Pelotas vem de uma importante vitória fora de casa contra o Juventude, que deu à equipe comandada por Rogério Zimmermann um respiro na Série B. Pensando na permanência na competição no próximo ano, o time necessita dos três pontos a quatro rodadas do fim da competição e pretende contar com sua torcida no estádio Bento Frias para seguir no caminho das vitórias - o Juventude é o primeiro da zona de rebaixamento, com 35 pontos.

Na rodada passada, o atacante Léo Bahia entrou no lugar do meio-campista Lourency e pode permanecer na equipe titular para aproveitar o bom momento. No mais, Rogério Zimmermann deve permanecer com a mesma base.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X VILA NOVA

Local: Estádio Bento Frias, Pelotas (RS)
Data: 6 de novembro de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes:  Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Alex Ruan, Michel Schmoller, Itaqui, Rafael Gava, Diego Miranda, Léo Bahia e Wallace Pernambucano.
Técnico: Rogério Zimmermann

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Juninho; Rafael Silva (Alex Henrique).
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado