Bragantino vence Brasil de Pelotas e dispara na liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Bragantino vence Brasil de Pelotas e dispara na liderança da Série B

Bragantino vence Brasil de Pelotas e dispara na liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2019 às 20:57 • Atualizado: 31/08/2019 às 21:00

São Paulo, SP

Bragantino conquistou os três pontos e abriu larga vantagem na ponta da tabela (Foto: Reprodução/Twitter)


O Bragantino fez o dever de casa neste sábado (31). Pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta recebeu o Brasil de Pelotas no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e venceu pelo placar de 2 a 1, disparando na liderança da competição. Bruno Aguiar, contra, e Claudinho marcaram para os donos da casa, enquanto Carlos Jatobá foi o autor do gol visitante.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou a 41 pontos, abrindo uma boa vantagem para segundo colocado Coritiba, que está sete pontos atrás. Os rubro-negros, por sua vez, ocupam a 12ª posição com 25 pontos, sete a menos que o Sport, primeiro time do G4.

Pela próxima rodada, os gaúchos já entram em campo nesta terça-feira (3), às 19h15 (de Brasília), quando recebem o Londrina no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já os paulistas visitam o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, no sábado (7), às 16h30.



Seguindo sua característica, o Bragantino iniciou a partida pressionando o adversário e dominando a posse de bola. Com a tática, o Massa Bruta deu trabalho para o goleiro Carlos Eduardo, que foi exigido em duas cobranças de falta de Edimar e uma finalização de Morato. O placar só foi aberto aos 40 minutos, quando Bruno Aguiar mandou contra o próprio gol após desvio do arqueiro xavante. Contudo, apenas três minutos depois, Carlos Jatobá aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para igualar o marcador.

Na volta do intervalo, o Bragantino tentava apertar o Brasil de Pelotas, enquanto os visitantes conseguiam se fechar bem. Aos 15 minutos, porém, os paulistas conseguiram vencer a forte marcação gaúcha. Rayan lançou Wesley na área e o atacante cruzou rasteiro, encontrando Claudinho em boa posição para balançar as redes e colocar o Massa Bruta de novo na frente. Aos 32, Willian Formiga levou o segundo amarelo e deixou o Xavante com um jogador a menos, ajudando os donos da casa na tarefa de administrar o placar.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 31 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)


Público pagante: 6161
Renda: R$ 42.460

Cartões amarelos: Morato e Vitinho (Bragantino); Leandro Leite, Bruno Aguiar, Willian Formiga (2), Leandro Camilo e Maicon Assis (Brasil de Pelotas)
Cartão vermelho: Willian Formiga (Brasil de Pelotas)
Gols:
Bruno Aguiar, contra, aos 40 minutos do primeiro tempo; Claudinho, aos 15 minutos do segundo tempo (Bragantino); Carlos Jatobá, aos 43 minutos do primeiro tempo (Brasil de Pelotas)

Bragantino: Júlio César; Aderlan, Anderson Marques, Rayan e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Matheus Peixoto (Thiago Ribeiro), Wesley (Bruno Tubarão) e Morato (Vitinho).
Técnico: Antônio Carlos Zago


Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Willian Formiga; Leandro Leite (Eduardo Person), Carlos Jatobá, Diogo Oliveira (Maicon Assis) e Murilo Rangel; Cristian (Daniel Cruz) e Rodrigo Alves.
Técnico: Bolívar

Conteúdo Patrocinado