Bragantino bate o Vila Nova e se isola na liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Bragantino bate o Vila Nova e se isola na liderança da Série B

Bragantino bate o Vila Nova e se isola na liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2019 às 21:03

São Paulo, SP

Em duelo de opostos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o líder Bragantino visitou o Vila Nova, em Goiânia, e venceu a partida por 1 a 0. Com um golaço de Ytalo na primeira etapa, a equipe de Antonio Carlos Zago conquistou mais três pontos e se isolou no primeiro lugar da competição.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 26 pontos e fica ainda mais tranquilo na liderança. A equipe abriu quatro de vantagem em relação ao Paraná, segundo colocado. Já o Tigre vive momento completamente diferente. A equipe aparece em 16º lugar, com 11 pontos.

As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira. Às 19h15, fora de casa, o Vila Nova encara o Brasil de Pelotas. Já às 21h30, o Bragantino recebe o Cuiabá no Nabi Abi Chedid.

Ytalo marcou o gol da vitória do Bragantino (Foto: Reprodução)


O jogo - Os primeiros minutos do primeiro tempo foram de muito estudo por parte das duas equipes. Não houve chances de muito perigo, até o lance que abriu o placar no Serra Dourada.

Aos 26 minutos, Ytalo recebeu da entrada da área, girou e bateu colocado, no ângulo do goleiro Rafael Santos. Um verdadeiro golaço para colocar o Bragantino à frente no placar.

A resposta do Vila Nova veio aos 31 minutos, em cobrança de falta na entrada da área. Alan Mineiro bateu com categoria, mas a bola triscou o travessão e saiu por cima.

Aos 40, mais uma bola perigosa do Vila quase coloca o empate no placar. Mailson apareceu pelo lado direito da área e mandou a bomba. O goleiro Júlio César estava atento e fez excelente defesa.

Na etapa final, como era esperado, o Vila Nova se lançou ao ataque para buscar ao menos o empate. Logo no primeiro minuto, Joseph teve a chance de marcar, mas finalizou pra fora.

O time da casa teve mais duas chances, aos 23 e aos 26, com Elias e Carlinhos, mas mais uma vez faltou caprichar um pouco mais nas finalizações, que passavam ao lado da trave do goleiro Júlio César.

A missão ficou ainda mais difícil aos 37 minutos, quando Joseph recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. A partir de então, as chances diminuíram, e restou ao Bragantino apenas controlar o jogo e fechar a vitória.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 x 1 BRAGANTINO

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia, GO
Data: 27 de Julho de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Jeferson, Joseph e Wesley Matos (Vila Nova); Barreto (Bragantino)
Cartões vermelhos: Joseph (Vila Nova)
Gols: Ytalo, aos 26 do 1ºT

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Neto Moura, Joseph e Alan Mineiro (Carlinhos); Robinho, Mailson (Elias) e Bruno Mota (Capixaba)
Técnico: Marcelo Cabo

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Ligger, Rayan e Edimar; Uillian Correia, Barreto (Ricardo Ryller) e Ytalo; Claudinho (Rayne), Robinho (Morato) e Bruno Tubarão
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado