Botafogo visita Figueirense em busca de retomar liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Botafogo visita Figueirense em busca de retomar liderança da Série B

Botafogo visita Figueirense em busca de retomar liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Figueirense e Botafogo-SP se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli, às 19h15, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É o último jogo das duas equipes antes da parada para a Copa América. Enquanto o Figueira quer se aproximar da parte de cima da tabela, o Pantera quer recuperar a liderança da competição.

Time comandado por Hemerson Maria quer se aproximar do G-4 (Foto: Divulgação/Figueirense)


Apesar de ter perdido apenas uma vez até o momento na Série B até o momento, o Figueirense não conseguiu embalar na competição por conta do número excessivo de empates conquistados. São quatro igualdades em sete partidas disputadas.

O número de gols marcados e sofridos também revelam o ponto negativo e positivo da equipe. Enquanto o time não consegue ser eficiente no ataque, tendo marcado apenas quatro gols na competição, a defesa tem dado conta do recado, tendo sofrido quatro gols nos jogos disputados até o momento.

Na última rodada, o Figueira ficou apenas no empate com o Oeste, que venceu apenas uma partida na Série B. O time comandado por Hemerson Maria está na nona posição do campeonato, com dez pontos somados.

Botafogo é o vice-líder, com os mesmos 16 pontos do Bragantino (Foto: Divulgação/Botafogo)


Do outro lado, o Botafogo quer manter a boa fase na Série B e torcer por um tropeço do Bragantino para poder reassumir a liderança da competição. O time de Bragança Paulista pulou para a primeira colocação depois de derrotar o São Bento, enquanto o Pantera ficou apenas no empate contra a Ponte Preta. Mesmo com um bom desempenho no Moisés Lucarelli, o time comandado por Roberto Cavalo não conseguiu marcar e caiu para a segunda posição.

O Botafogo tem os mesmos 16 pontos do Bragantino, porém com três gols a menos de saldo. Os dois times têm a melhor defesa da Série B, com apenas dois gols sofridos em sete partidas. O destaque do time é o centroavante Rafael Costa, que é o artilheiro da equipe no ano com nove gols marcados.

O goleiro Darley, que assumiu a posição de titular no meio do Campeonato Paulista, ressaltou a importância do jogo e garantiu que a equipe buscará a vitória mesmo fora de casa.

"Sabemos da dificuldade em Florianópolis, mas o foco total está no Figueirense. Esperamos fazer uma grande partida e sair com os três pontos", afirmou o goleiro.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BOTAFOGO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (Santa Catarina)
Data: 11 de junho de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lima e Leonardo Henrique Pereira (MG)

FIGUEIRENSE: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick, Fellipe Mateus e Tony; Matheus Lucas e Willian Popp
Treinador: Hemerson Maria

BOTAFOGO: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Jonata Felipe; Nadson, Henan e Rafael Costa
Treinador: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado