27' - 2T ⏰ - CUI 0 x 1 BFSA
O Botafogo abre o placar. Jonathan Cafu desce pela direita e rola para Jefferson Nem, que finta o marcador e chuta forte para defesa parcial de Mateus Pasinato. No rebote, Ronie Carrillo empurra para a rede.
Vai, Fogão!🔴⚪⚫🔥 pic.twitter.com/iE1AIKbgJx
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) July 1, 2025
Com o triunfo, o Botafogo-SP chegou aos 16 pontos, alcançou a 16ª posição e abandonou a zona de rebaixamento da Série B. O Cuiabá, por sua vez, caiu para a sétima colocação, com 21.
O Botafogo-SP volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Novorizontino, pela 15ª rodada da Série B. Já o Cuiabá visita o Remo neste sábado, às 16h, também pela Segunda Divisão.
O jogo
O primeiro tempo começou truncado. O Botafogo-SP teve sua única boa chance aos 33 minutos, quando Leandro Maciel cruzou para Alexandre Jesus, que cabeceou para fora. Dez minutos depois, o Cuiabá respondeu: após passe de Marcelo Henrique, Alisson Safira finalizou, mas foi travado por Ericson.
A etapa complementar começou mais movimentada. Aos 12 minutos, Alan Empereur arriscou de longe. O zagueiro Carlos Eduardo travou a finalização, mas deixou a bola escapar. Alisson Safira se antecipou e foi derrubado pelo defensor dentro da área. Na cobrança de pênalti, Derick Lacerda bateu rasteiro, mas Victor Souza acertou o canto e evitou o primeiro gol do Cuiabá.
Aos 27 minutos do segundo tempo, o Botafogo-SP abriu o placar. Em contra-ataque, Jonathan Cafú passou para Jefferson Nem, que chutou forte. Mateus Pasinato espalmou e, no rebote, Ronie Carrillo marcou o único gol da partida. O Cuiabá pressionou na reta final, mas não conseguiu chegar ao empate.