Botafogo-SP perde para o Brasil de Pelotas em casa e chega ao sexto jogo sem vencer

São Paulo, SP

21-09-2020 21:55:53

Nesta segunda-feira, chegou ao fim a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Ribeirão Preto, o Brasil de Pelotas derrotou o Botafogo-SP, por 1 a 0, e se afastou da zona do rebaixamento da competição. Em compensação, o Pantera chegou ao seu sexto jogo sem vencer.

A partida começou movimentada em no estádio Santa Cruz. Com apenas quatro minutos, Ronald avançou pela direita e chutou encobrindo o goleiro, mas a bola tocou no travessão e impediu que os anfitriões saíssem na frente. A resposta saiu aos 24, com venenosa finalização de Matheus Oliveira, que deu trabalho para Darley.

Já no segundo tempo, o gol enfim saiu. Com o relógio marcando 27 minutos, os gaúchos apertaram a saída dos rivais, tomaram a bola e contaram com certeiro chute cruzado de Danilo Gomes para inaugurar o marcador. Na sequência, O Botafogo tentou apertar em busca da igualdade, mas a pressão não surgiu efeito.

Com a vitória, o Brasil de Pelotas subiu para a 11ª colocação, com 13 pontos, se afastando do Z-4. Já o time de Ribeirão Preto está em 16º, com os mesmos oito pontos do Guarani, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

Deixe seu comentário