Futebol/Brasileirão Série B

Botafogo-SP empata com a Ponte e não reassume liderança da Série B

São Paulo , SP
07/06/2019 23:23:49 — 07/06/2019 23:25:05

Em: Botafogo-SP, Brasileiro Série B, Futebol, Ponte Preta

A Ponte Preta recebeu o Botafogo-SP na noite desta sexta-feira no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para voltar à liderança da competição, o time de Ribeirão Preto não conseguiu prevalecer sobre os donos da casa e acabou saindo de campo com o empate em 0 a 0.

O resultado também não foi nada bom para a Ponte Preta. Se o Botafogo-SP permitiu que o Bragantino permanecesse em primeiro lugar, a Macaca não só deixou escapar a oportunidade de abrir uma boa distância para o primeiro time fora do G4 como também pode ser ultrapassada e dar tchau ao grupo que garante vaga na Série A do ano que vem.

O Botafogo-SP volta a entrar em ação na Série B na próxima terça-feira, quando visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já a Ponte Preta encara o Londrina, na próxima segunda, no estádio do Café, em confronto direto pelas primeiras colocações da tabela.

Botafogo-SP perdeu a liderança da Série B para o Bragantino (Foto: Ponte Press)

O jogo – A Ponte Preta dominou o primeiro tempo da partida desta sexta-feira, entretanto, foi o Botafogo-SP quem chegou com perigo pela primeira vez. Logo aos oito minutos, William escorou a cobrança de falta, e a bola sobrou para Rafael Costa, que desviou de cabeça e tirou tinta da trave da Macaca. Quatro minutos depois, o atacante do time de Ribeirão Preto voltou a aparecer, desta vez cabeceando de forma mais certeira, mas parando na defesa do goleiro Ygor.

Daí em diante, a Ponte Preta acordou e passou a controlar o jogo através da posse de bola. Logo no minuto seguinte à cabeçada de Rafael Costa, os donos da casa responderam com Roger, que recebeu grande lançamento dentro da área e bateu de primeira, exigindo excelente defesa do goleiro do Botafogo-SP.

Mais confiantes, os jogadores ponte-pretanos continuaram em cima e aos 35 minutos ficaram com o grito de gol entalado na garganta mais uma vez. Em cobrança de falta na entrada da área, Abner bateu por cima da barreira, a bola quicou na frente do goleiro, mas Darley estava em cima da jogada para espalmar, indo para o vestiário com o placar inalterado.

Segundo tempo

Na etapa complementar a Ponte Preta continuou com sua busca pelo gol, mas os adversários mostraram que estavam ligados na partida. Logo aos dois minutos, Gerson Magrão cobrou escanteio fechado e só não marcou um gol olímpico porque Darley estava bem colocado e conseguiu fazer a importante defesa.

Mais tarde, aos 20, foi a vez de Marquinhos receber grande passe em profundidade de Roger, sair mano a mano com o goleiro, bater no cantinho, mas ver o rival fazer a defesa. De qualquer maneira, o árbitro da partida já havia marcado impedimento do jogador da Ponte.

Antes do apito final, o Botafogo, sorrateiramente, ainda teve a oportunidade de castigar os donos da casa. Aos 33 minutos, Henan aproveitou o cruzamento da esquerda para aparecer nas costas da zaga da Macaca e cabecear forte, entretanto, Ygor voou para salvar seu time do que seria uma amarga derrota na noite desta sexta-feira, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 BOTAFOGO-SP

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 7 de junho de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Cartões amarelos: Marquinhos (Ponte Preta); Willian Oliveira e Murilo Henrique (Botafogo-SP)

PONTE PRETA: Ygor; Arnaldo, Renan Fonseca, Airton e Abner; Camilo, Gerson Magrão, Marquinhos (Matheus Oliveira), Matheus Vargas (Alex Maranhão) e Dadá (Marcondele); Roger
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Vinícius Freitas (Leonan); Willian Oliveira, Marlon Freitas, Jonata Felipe e Murilo Henrique; Júlio César (Nadson) e Rafael Costa (Henan)
Técnico: Roberto Cavalo