Depois da classificação, Botafogo e América-MG fazem a festa no Rio - Gazeta Esportiva
Depois da classificação, Botafogo e América-MG fazem a festa no Rio

Depois da classificação, Botafogo e América-MG fazem a festa no Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 28/11/2015 às 08:43

São Paulo, SP

Treino do Botafogo desta sexta-feira foi marcado pela irreverência e alegria (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Treino do Botafogo desta sexta-feira foi marcado pela irreverência e alegria (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Uma grande festa é esperada para a tarde deste sábado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Isso porque Botafogo e América-MG se despedem da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir das 17h30 (de Brasília), com a certeza do dever cumprido.

O Glorioso conquistou o título por antecipação ao derrotar o ABC por 2 a 1 na semana passada. Já o Coelho, no último sábado, empatou por 1 a 1 com o Ceará e garantiu o acesso para se juntar ao Alvinegro, ao Vitória e ao Santa Cruz na Primeira Divisão de 2015.

Os mineiros estão em quarto lugar com 64 pontos, mesma pontuação dos pernambucanos. Os baianos são os vice-líderes com 66, cinco a menos que os botafoguenses.

A partida deste sábado realmente é tratada como festa. Os jogadores do Botafogo vão receber a faixa de campeão e o técnico Ricardo Gomes espera uma grande apresentação. "É muito importante conquistarmos uma vitória nesta despedida porque o torcedor sempre esteve ao nosso lado e com certeza vai nos prestigiar também neste último jogo. A minha expectativa é de uma grande atuação, pois o Botafogo já não está mais pressionado por nada", disse Gomes.

Givanildo Oliveira, comandante do América, também prevê uma festa. "São duas equipes que lutaram muito pelos seus objetivos e se mostraram competentes. Portanto, tenho certeza de que os jogadores entrarão em campo leves e satisfeitos", disse Givanildo.

Os botafoguenses esperam um jogo aberto. "Tenho convicção de que os dois times farão um jogo aberto, buscando sempre o gol por ser uma partida em que o resultado não vai prejudicar ninguém. O torcedor que comparecer ao estádio deverá ter um belo espetáculo", avisou o zagueiro Roger Carvalho.

Em termos de escalação, Ricardo Gomes vai poupar a maioria dos seus titulares. Nomes como os laterais Diego e Jean, o zagueiro Emerson, o volante Diérson e o atacante Luis Henrique, todos revelados nas categorias de base, deverão ganhar uma oportunidade. Os únicos desfalques certos são o lateral-esquerdo Carleto, que já se desligou do clube, e o meia Daniel Carvalho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do América, o zagueiro Alison e o atacante Richarlison, suspensos por terem sido expulsos contra o Ceará, ficam de fora. Outro desfalque é o artilheiro Marcelo Toscano, que está acertando com um clube da Coréia do Sul e sequer viajou com a delegação. Assim, Messias entra na defesa, Mancini no meio e Cristiano formará com Pablo a dupla de ataque.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de novembro de 2015 (Sábado)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Emerson, Roger Carvalho e Jean; Diérson, Guilherme Camacho, Diego Jardel e Tomas; Neilton e Luís Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA: João Ricardo, Wesley Matos, Messias e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Mancini e Xavier; Pablo e Cristiano
Técnico: Givanildo Oliveira

 

Conteúdo Patrocinado