Brasileiro Série B

Estádio do Melão | 01/05/2018

Campeonato Brasileiro Série B

Boa cria mais, perde para o Juventude e segue sem vencer na Série B

São Paulo , SP
01/05/2018 17:56:36

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série B, Juventude

Apesar de ter visto o Boa Esporte criar mais chances de gol, o Juventude venceu a equipe mineira por 2 a 1 em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira, no estádio do Melão. Bonfim e Fellippe Mateus marcaram os gols da vitória. William Barbio descontou.

Com o resultado, a equipe gaúcha chega a quatro pontos, enquanto o time de Varginha segue sem pontuar na competição.

O próximo jogo do Boa Esporte será contra o CSA, no estádio Rei Pelé, no sábado, dia 12 de maio, às 16h30 (de Brasília). Por sua vez, o Juventude irá receber o Paysandu, na sexta-feira, dia 11 de maio, às 19h15, no Alfredo Jaconi.

O jogo

A partida começou mais lenta com o Boa Esporte buscando um pouco mais o gol. A primeira chance clara saiu aos 19 minutos. Bruno Tubarão tabelou com Machado, cruzou na linha de fundo e Daniel Cruz pegou embaixo e mandou por cima do gol.

Três minutos depois, Caíque quase abriu o placar para os mandantes. Machado cobrou o escanteio pelo lado direito e a bola bateu no pé do zagueiro da equipe mineira, que havia dado o salto para cabecear. Depois do desvio, a bola passou perto da meta de Douglas Silva.

Os mineiros voltaram a assustar o Juventude aos 32 minutos. Machado bateu falta e Douglas Silva fez uma boa defesa. Três minutos depois, em contra-ataque no três contra três, Douglas Baggio errou e mandou a para a linha de fundo.

A melhor oportunidade de gol foi aos 39 minutos. Christiano ficou com a bola na sobra e fez um belo cruzamento e William Schuster se jogou na bola na segunda trave, mas ela foi por cima do gol.

A equipe de Sidney Moraes voltou muito bem para a segunda etapa e ficou perto de abrir o placar aos três minutos. Christiano saiu da marcação, arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão.

O time jaconero chegou ao ataque duas vezes aos 12 minutos. Tony levantou no meio da área e Rafael Bonfim mandou por cima do gol. Em seguida, Yuri roubou a bola da defesa, passou para Tony, que arrematou para fora.

O Boa Esporte voltou ao ataque aos 24 minutos. Lucas Taylor cruzou para Daniel Cruz, que cabeceou no contrapé do goleiro, mas Rafael Bonfim apareceu para salvar.

Aos 31 do segundo tempo, a cobrança de falta foi na área e Rafael Bonfim apareceu na segunda trave para cabecear e mandar a bola para o fundo do gol.

No entanto, o Juventude não teve muito tempo para comemorar, porque no minuto seguinte saiu o gol de empate. Bruno Tubarão arriscou de fora da área e William Barbio completou após a defesa do goleiro.

O time de Julinho Camargo não tardou para dar uma resposta. Aos 35 minutos, em contra-ataque, Fellipe Mateus foi lançado na direita, ele dominou entrando na grande área e bateu na saída de Fabrício.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 1 X 2 JUVENTUDE

Local: Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Data: 1º de maio de 2018, terça-feira
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão (PI)
Cartões amarelos: Caíque e Ygor Catatau (Boa Esporte) Bonfim, Choco e Yuri Mamute (Juventude)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: Boa Esporte: William Barbio, aos 32 minutos do segundo tempo Juventude: Bonfim, aos 31 do segundo tempo e Fellipe Mateus aos 35

BOA ESPORTE: Fabrício; Lucas Taylor, Caíque, Gustavo Geladeira e Christiano; Amaral, William Schuster (Jhon Cley), Machado e Bruno Tubarão; Douglas Baggio (Ygor Catatau) e Daniel Cruz (Wiliam Barbio)
Técnico: Sidney Moraes

JUVENTUDE: Douglas Silva; Choco (Guilherme Queiroz), Bonfim, Fred e Pará (Fellipe Mateus); Matheus Bertotto, Jair, Diones, Neuton e Tony; Yuri Mamute (Bruninho)
Técnico: Julinho Camargo