Bahia visita Atlético-GO para fechar primeiro turno entre os líderes
Por Redação
14/08/2015 às 00:00 • Atualizado: 14/08/2015 às 10:36
São Paulo, SP
Enquanto isso, um Dragão em ascensão luta para escapar da zona de rebaixamento. Na 14ª posição com 22 pontos, a equipe não sabe o que é perder desde o dia 18 de julho, na derrota por 3 a 0 para o Santa Cru, e quer aproveitar o embalo para manter a invencibilidade e abrir ainda mais distância da degola.
Apesar de estar em posição mais privilegiada que o adversário, o Bahia quer pôr fim à sequência positiva do Atlético para chegar ao segundo turno entre os primeiros, e se possível, na liderança. Para que isso aconteça, o time precisa fazer a sua parte e ainda torcer por um tropeço do Vitória e por um empate no confronto direto entre América-MG e Botafogo.
“A equipe do Atlético-GO é qualificada. O Bahia vai em busca dos três pontos para ficar dentro do G4 e almejar a liderança. Nossa equipe está preparada, então vamos dar o melhor e focar para conquistar os três pontos. Sabemos que o adversário vem de uma boa sequência, mas independente disso, precisamos estar focados”, analisou o lateral Vitor.
O Tricolor se reapresentou na quarta, um dia depois após o tropeço ante o Timbu, quando os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo na academia. O restante do elenco fez uma atividade técnica de posse de bola em campo reduzido sob o olhar de Soares. O elenco embarcou para a capital goiana na manhã de quinta-feira e encerrou a preparação com uma atividade no CT do Goiás.
A diretoria tricolor levou um susto no embarque. O atacante Zé Roberto teve problemas no carro, não conseguiu chegar a tempo ao aeroporto e perdeu o voo. Porém, os dirigentes conseguiram um assento em outro voo para que o centroavante se juntasse ao grupo. O atleta deve ser o titular, já que Kieza sofreu uma pancada no tornozelo e foi vetado pelo Departamento Médico.
Quem também não estará à disposição é o lateral-esquerdo Ávine, diagnostficado com uma inflamação no joelho. O atacante Maxi Biancucchi sentiu dores na coxa, mas participou da atividade e viajou com o grupo e deve concorrer com Zé Roberto pela vaga de Kieza.
Vindo de um empate sem gols com o Oeste em Osasco, o Atlético-GO só teve um dia para treinar. O zagueiro Rafael e o lateral-esquerdo Eron sofreram com a maratona de jogos e saíram da partida reclamando de dores. Os dois foram avaliados pelo DM e ainda são dúvidas.
A principal opção do técnico Gilberto Pereira para o setor ofensivo é Marcus Winícius. Do lado esquerdo, o substituto deve ser Danilo Tarracha, mas como o lateral ainda não está totalmente recuperado de lesão, Bruno Moura pode ser improvisado no setor. Desfalques certos são o volante Feijão, que não pode atuar por cláusulas contratuais, e o zagueiro Marllon, lesionado.
O duelo entre Atlético-GO e Bahia está marcado para sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BAHIA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Eder Sciola, Samuel, Marcus Winícius e Danilo Tarracha (Bruno Moura); Eduardo, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Junior Viçosa e Arthur
Técnico: Gilberto Pereira
BAHIA: Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Zé Roberto (Maxi Biancucchi) e Alexandro.
Técnico: Sérgio Soares